Com uma falta de grandes lançamentos nos cinemas, os fãs têm olhado ao passado para buscar novas teorias e uma nova análise diz respeito a Tarzan, da Disney.

Um fã decidiu questionar, enfim, por que o Tarzan usa tanga no filme da Disney se ele foi criado por gorilas.

Obviamente a razão, fora do filme, é para que suas partes baixas não fiquem balançando em tela, mas é necessária uma explicação diegética para tal.


Certamente gorilas não se importam em esconder suas regiões íntimas (embora os pelos o façam naturalmente), então qual poderia ser a razão de Tarzan usar a tanga?

A resposta, de fato, pode estar ligada às suas partes baixas, como indica a teoria de SummerandTinkles, no Reddit.

A teoria

Por sinal, essa teoria tem base científica, como aponta Mark Maslin, do The Cradle of Humanity, que informou:

“Humanos tem pênis muito mais longos e largos que outros grandes símios. Mesmo os maiores gorilas, com o dobro do peso dos humanos, tem um pênis de 6,35 cm quando ereto”.

A teoria diz que, quando criança, Tarzan provavelmente tinha um pênis de tamanho já considerável em relação aos gorilas e isso se destacava em razão da falta de pelos.

“Quem sabe quanto bullying ele enfrentou dos outros gorilas crianças quando eles viram o tamanho de seu pênis, comparado ao deles?”, diz a teoria.

Tarzan teria, portanto, coberto suas partes baixas a fim de evitar esse bullying por parte dos outros símios. Mesmo ao ser aceito pelo clã, ele continuaria com esse hábito em razão de traumas passados.

Assim sendo, aparentemente há um motivo por trás do uso da tanga em Tarzan. E realmente, faz algum sentido.

Tarzan, da Disney, pode ser assistido em DVD e em blu-ray.