O primeiro trailer de Batman, com Robert Pattinson, revela alguns detalhes sobre a trama, incluindo que o Charada deve ser o principal antagonista do filme.

Claro, isso pode ser uma forma de despistar os fãs, mas, ao que tudo indica, o vilão pode saber um grande segredo de Bruce Wayne.

Através do que foi mostrado nos trailers, os fãs criaram a teoria de que o filme irá adaptar a famosa história Silêncio, do Batman, em que o Charada descobre a real identidade do vigilante de Gotham.


Isso mudaria tudo no filme, visto que aumentaria exponencialmente o risco pessoal para o Bruce Wayne de Robert Pattinson. Além disso, por fazer jogos com o Batman, ameaçando expor seu segredo, ele pode ter maiores objetivos.

A questão que fica é: quais objetivos são esses? Outro detalhe do trailer, felizmente, pode responder isso.

Heróis ou vilões?

Em certo momento, vemos um cartão do Charada com uma coruja estampada na frente, indicando uma conexão à Corte das Corujas.

Para quem não sabe, a Corte das Corujas é uma organização secreta formada pelas famílias mais ricas de Gotham, que controla a cidade há anos.

Considerando a fortuna dos Wayne, eles certamente cruzaram o caminho da organização em algum ponto no filme e isso pode estar relacionada à morte dos pais de Bruce.

Outra possibilidade é que eles faziam parte da Corte das Corujas e que o Charada sabia disso e os antagonizava por conta dessa conexão – afinal, a Corte é responsável por perpetuar a desigualdade, o crime e tudo que há de errado em Gotham.

Com isso, veríamos uma total inversão do que os Wayne representavam e Bruce certamente passaria por um grande choque no filme. Isso também serviria para acabar com o maniqueísmo de toda a história, ao tornar o Charada um vilão mais profundo.

Em todo caso, trata-se apenas de uma teoria, então saberemos ao certo somente quando Batman chegar aos cinemas.

Batman, com Robert Pattinson, chegará aos cinemas em outubro de 2021.