Filmes

Teoria vai mudar o jeito que você vê Crepúsculo

Como era de se esperar, o novo livro da saga Crepúsculo, Sol da Meia-Noite, colocou a franquia de volta à ativa e os fãs voltaram a criar mil e uma teorias sobre os romances de Stephenie Meyer.

Os fãs da saga no TikTok apareceram com altas teorias da conspiração recentemente, quando a usuária @julie.mxx fez um vídeo falando: “transformem a seção de comentários em teorias da conspiração de Crepúsculo”.

O vídeo atualmente conta com mais de 18 mil curtidas e 1.300 comentários. E os fãs não desapontaram quando se trata de conspiração.

Um tema popular dessas teorias gira em torno das motivações de Bella e Edward em Crepúsculo: eles realmente se amavam? Ou tinham interesses ocultos em relação um ao outro?

Um dos fãs escreveu que “Bella não amava Edward de verdade e sim amava a ideia de ser jovem para sempre, então ela usava isso ao seu favor, visto que ele não conseguia ler sua mente”.

Já outra fã disse que “Bella nunca se apaixonou por Edward; ela foi atraída como uma presa e confundiu isso com amor. Era só um vício”.

Esses comentários, claro, podem ser rebatidos com o simples fato dos livros originais serem narrados pelo ponto de vista de Bella, mas são teorias da conspiração, afinal.

Tudo um sonho?

Já outro fã sugeriu algo bastante sombrio: “Edward matou Bella no estúdio de dança. Ela criou uma fantasia enquanto morria. Tudo porque ela queria ser amada e ficar com o Edward para sempre”.

Outro tema recorrente nos comentários diz respeito à filha de Edward e Bella: Renesmee. A usuária @kerigraves3 disse que a audiência está vendo apenas o que ela quer. “Os filmes são do ponto de vista de Renesmee, porque ela pode mostrar visões e contar a história de sua mãe para outra pessoa”.

Outro fã ainda disse que “o verdadeiro dom de Renesmee era a manipulação, então quando Bella, na realidade, morreu durante o parto, ela fez todos acreditarem que a mãe ainda estava viva, os fazendo felizes”.

Considerando que a primeira parte do filme Amanhecer trouxe um enorme trecho que não passava de um sonho, não é tão difícil imaginar algo assim nos livros. Em todo caso, são apenas teorias e, a maior parte delas, infundadas.

Sol da Meia-Noite, novo livro da saga Crepúsculo, já está à venda nas livrarias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.