Filmes

Tobey Maguire, o Homem-Aranha, pode voltar na Marvel? Veja

Você pode pensar que conseguir um papel em um filme de super-herói de grande orçamento garantiria praticamente a carreira de qualquer ator. Afinal, décadas depois, as pessoas ainda se lembram com carinho de Michael Keaton nos filmes de Batman de Tim Burton e Christopher Reeve como Superman.

Além disso, interpretar alguns dos heróis mais populares da Marvel e da DC provou ser nada além de benéfico para atores como Chris Evans, Jason Momoa e Tom Holland.

Infelizmente, para alguns atores, assumir o papel de um grande super-herói não garantiu o estrelato. Em alguns casos, a associação com uma franquia de quadrinhos em particular serviu mais para prejudicar sua carreira do que qualquer outra coisa.

Em outros casos, apesar dos esforços dos atores, combater o crime em um traje apertado não poderia salvá-los de trajetórias decepcionantes na carreira. E existem também casos em que atores não estão mais no cinema simplesmente porque não querem estar.

Independentemente de por que ou como, existem algumas estrelas de filmes de super-heróis que Hollywood não escala mais com tanta frequência. Tobey Maguire é uma dessas pessoas – e este é um dos motivos pelos quais ele provavelmente nunca voltará como Homem-Aranha na Marvel.

Tobey Maguire não teve muito sucesso desde seus dias de super-herói

Antes do MCU nascer com Homem de Ferro de 2008, os filmes de Homem-Aranha de Sam Raimi provaram ser alguns dos filmes mais populares da Marvel, trazendo com sucesso o Cabeça de Teia para o cinema.

E antes de Tom Holland ou Andrew Garfield interpretarem Peter Parker, foi Tobey Maguire que assumiu o papel de Homem-Aranha nos filmes de Raimi.

Enquanto Homem-Aranha de 2002 e sua sequência de 2004, Homem-Aranha 2, foram sucessos com público e crítica, Homem-Aranha 3 de 2007 encerrou a trilogia de uma maneira amarga.

Ajudado pela popularidade dos dois primeiros filmes, Homem-Aranha 3 ganhou dinheiro, mas fãs e críticos ficaram decepcionados.

Raimi queria fazer Homem-Aranha 4 para resgatar o prestígio, mas isso nunca aconteceu.

Homem-Aranha 3 foi um sério golpe na carreira de Maguire. Ele teve alguns papeis de destaque desde então – talvez o mais memorável como o protagonista da série The Spoils of Babylon -, mas nenhum alcançou o sucesso dos filmes do Homem-Aranha.

Obviamente, ele deixou parcialmente de estrelar filmes para produzi-los, e desde Homem-Aranha 3, ele passou mais tempo atrás da câmera do que na frente dela.

Até hoje, muitos fãs sonham com um retorno de Tobey Maguire como Homem-Aranha, especialmente agora que o MCU vai explorar o multiverso. No entanto, infelizmente, não há muitas razões para acreditar que Maguire vai mesmo voltar como o super-herói.

O próximo filme do Homem-Aranha, ainda sem título, terá Tom Holland como Peter Parker mais uma vez. A estreia está marcada para 17 de dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.