Há uma potencial revelação sobre Toy Story 3 que dá ao filme da Disney e da Pixar uma reviravolta perturbadora.

A sequência, que já completou 10 anos, segue a turma enquanto são entregues por engano na creche Sunnyside.

Cabe a Woody (Tom Hanks) convencer os outros brinquedos de que eles não foram abandonados por Andy para que possam voltar a tempo antes que ele vá para a faculdade.


Enquanto na creche, no entanto, os brinquedos enfrentam obstáculos na forma dos outros lá – ou seja, o ursinho Lotso (Ned Beatty) que, apesar de seu nome amigável, é revelado como o principal antagonista do filme.

Os espectadores descobrem em um flashback que a amada dona de Lotso, Daisy, o deixou para trás acidentalmente.

Quando ele voltou para ela, ele fez a dolorosa descoberta de que ela o havia substituído por um novo ursinho Lotso. Foi esse evento que o tornou mau.

Depois de chegar a Sunnsyide, ele decidiu governá-la como uma prisão e transformar os outros brinquedos em seus asseclas.

Ao longo dos anos, muitas teorias estabeleceram comparações entre a experiência de Lotso e a experiência de Woody no primeiro filme de Toy Story, de 1995.

A teoria diz que, ao incluir Lotso em Toy Story 3, os escritores da Pixar estão mostrando o que Woody poderia ter se tornado se Andy o tivesse substituído quando ele e Buzz Lightyear (Tim Allen) foram deixados para trás no Pizza Planet.

Teoria sombria

No Reddit, uma teoria dos fãs diz: “Eu acredito que Woody é completamente capaz de tudo que Lotso fez, mas Woody sempre teve um uma criança.”

“Se Andy tivesse comprado um novo brinquedo Woody no primeiro filme, acredito que Woody teria ficado igual a Lotso – os dois são líderes e ambos passam por enormes provações para recuperar suas respectivas crianças. Além disso, vemos o ‘lado negro’ de Woody no primeiro filme, quando ele começa a ser substituído por Buzz.”

“Lotso é basicamente uma versão do Woody sem nenhuma criança.”

Quando vistas desta forma, as cenas de muita emoção em Toy Story 3 assumem uma abordagem totalmente nova e muito mais perturbadora.

Toy Story 3 chegou aos cinemas em junho de 2010. O filme foi aclamado por crítica e público.