Tanto no cinema quanto nos quadrinhos, na TV e nas animações, o Batman quase sempre teve um grande destaque na DC.

Aparentemente, isto nunca irá mudar. Depois da revelação de um incrível trailer de Batman, com Robert Pattinson, a DC anunciou uma animação que adaptará uma das histórias mais icônicas do super-herói.

Foi revelado através do IGN que a Warner Bros. Animation está desenvolvendo uma animação em duas partes de Batman: O Longo Dia das Bruxas.


A clássica história em quadrinhos contou com roteiro de Jeph Loeb e ilustrações de Time Sale. Na trama, Batman, em seus primeiros anos de combate ao crime, investiga um assassino em série conhecido como Feriado.

Ele conta com a ajuda de Comissário Gordon e Harvey Dent, antes de se transformar no vilão conhecido como Duas-Caras.

A primeira parte da animação será lançada no verão norte-americano de 2021. Enquanto isso, a segunda parte será lançada no fim do mesmo ano.

Foi anunciado, também, que o elenco de dublagem original contará com Troy Baker, Naya Rivera e Jensen Ackles.

Último trabalho

Tragicamente, este é o último trabalho de Rivera. A atriz de Glee morreu em julho de 2020 por afogamento acidental no Lago Piru.

Tudo indica que a atriz dá voz à Mulher-Gato, enquanto Baker dubla o Batman.

Já sobre o papel de Ackles, ator de Supernatural, pouco se sabe. No entanto, não seria surpreendente se dublasse Harvey Dent.

Batman: O Longo Dia das Bruxas também é uma grande inspiração para o diretor Matt Reeves em Batman, com Robert Pattinson.

Com Pattinson, Batman chegará aos cinemas em outubro de 2021. O plano é que seja o começo de uma nova trilogia.