Filmes

Veja como [SPOILER] pode voltar na Marvel após Vingadores: Ultimato

O papel de Chris Evans no MCU aparentemente terminou em Vingadores: Ultimato, mas há uma maneira interessante de o Capitão América ainda ter um papel em Viúva Negra. Uma década depois da estreia da personagem em Homem de Ferro 2, de Jon Favreau, o tão esperado filme solo de Scarlett Johansson como Natasha Romanoff está acontecendo.

Embora esteja demorando um pouco mais do que o inicialmente previsto devido à pandemia do coronavírus, a personagem finalmente será capaz de liderar uma aventura solo que ela merece.

Dirigido por Cate Shortland, o filme será ambientado nos dois anos entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita – ou seja, independentemente do que aconteceu em Vingadores: Ultimato, seus companheiros Vingadores ainda podem ser levados em consideração na narrativa, incluindo Steve Rogers.

Desde que se conheceram no início de Os Vingadores de 2012, Natasha e Steve desenvolveram um vínculo especial diferente de suas respectivas dinâmicas do resto do grupo. A Viúva Negra esteve envolvida nos dois últimos filmes solo do Capitão América e, embora inicialmente tenha ficado do lado de Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) nos Acordos de Sokovia, ela finalmente mudou de postura, trocou de lado e se juntou à equipe do Capitão América.

Eles também mantiveram sua amizade no intervalo de cinco anos após sua derrota para Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, estabelecendo ainda mais sua ligação não apenas como companheiros Vingadores, mas como amigos genuínos.

Com Nat dando apoio a Steve em suas duas últimas aventuras solo, faz sentido que de alguma forma o Super Soldado seja levado em consideração no próximo filme solo da Marvel. Veja como o Capitão América pode se envolver com Viúva Negra.

Como o Capitão América pode aparecer em Viúva Negra

Enquanto os trailers de Viúva Negra vendem a ideia de que será separado da tradição geral do MCU, é provável que haja referências ao universo, sem mencionar seus companheiros heróis sendo lembrados ao longo do filme.

Há uma ênfase em Alexei Shostakov, também conhecido como Guardião Vermelho, de David Harbour, Florence Pugh como Yelena Belova e Rachel Weisz como Melina Vostokoff sendo a família de Natasha antes de ela encontrar outra, já que se tornou parte dos Vingadores.

Falar sobre os Heróis Mais Poderosos da Terra, companheiros de Nat, é inevitável como uma forma de justapor sua antiga família e a nova. Dito isso, enquanto Nat tem uma amizade mais longa e pessoal com Gavião Arqueiro e quase um romance com Bruce Banner/Hulk, o Capitão América estará mais intrinsecamente ligado ao filme por causa de Alexei.

Nos quadrinhos, o Guardião Vermelho é o equivalente russo do Capitão América. A visão do Marvel Studios sobre o herói é inspirada nisso, com Harbor revelando que seu personagem em Viúva Negra “era o Capitão América de seus dias para a Rússia”.

Além das referências ao Capitão América em Viúva Negra, o personagem também pode estar diretamente envolvido na narrativa se o filme revelar como Nat se juntou a ele para se esconder.

Vê-la fazendo uma ligação para o Capitão América, desejando se juntar aos outros heróis, seria uma ótima maneira de conectar os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita por meio do futuro filme solo da Marvel.

Talvez o filme possa até apresentar uma pequena participação especial de Steve, mesmo que seja apenas sua voz enquanto ele e Nat apresentam um plano para se encontrar.

Viúva Negra, da Marvel, chegará aos cinemas em outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.