Filmes

Vilão da Marvel pode introduzir [SPOILER] no MCU; veja como

O MCU está prestes a iniciar a Fase 4. E uma das perguntas mais urgentes dos fãs é como a Marvel apresentará os X-Men ao mundo.

Enquanto os rumores continuam a girar sobre os mutantes da Marvel, os fãs ainda não têm uma palavra oficial sobre como o MCU abordará a chegada dos X-Men. Agora, uma nova teoria questiona se um vilão clássico dos Vingadores estará envolvido nisso.

A forma como Vingadores: Ultimato termina acaba deixando os heróis mais poderosos da Terra em uma espécie de encruzilhada. Os seis heróis principais estão todos, em sua maioria, mortos ou aposentados do ramo de heróis, pelo menos por enquanto.

Claro, todo o clímax de Vingadores: Ultimato depende de todo o MCU se unindo contra uma ameaça comum. Então é isso.

Mas a futura formação dos Vingadores permanece no ar. Sem Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers (Chris Evans) por perto, a equipe está atualmente sem liderança.

Os fãs esperam que o Pantera Negra (Chadwick Boseman), o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e especialmente a Capitã Marvel (Brie Larson) liderem a próxima geração de Vingadores.

Um retorno de Ultron pode mudar tudo

Ainda assim, agora parece o momento perfeito para um velho vilão voltar à cena e causar alguns estragos. Para esse fim, o Inverse recentemente compartilhou uma teoria de fãs que remonta a Vingadores: Era de Ultron de 2015.

Nesse filme, Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) aparentemente ganharam poderes da Joia da Mente.

Mas o MCU poderia reconfigurar isso simplesmente como a manifestação de seus poderes mutantes. De acordo com a teoria, Ultron (James Spader) esperava impulsionar a evolução humana criando mutantes.

Embora essa provavelmente não fosse a intenção na época, o MCU poderia mudar esta narrativa. Afinal, Ultron é uma máquina e pode ser reconstruído para terminar sua obra.

Os fãs já estavam especulando que um personagem do passado poderia ser a chave para apresentar os X-Men ao MCU. Mas com a palavra de que Evan Peters se juntou à série WandaVision da Marvel no Disney+, muitos presumiram que seu Mercúrio daria o salto da saga de X-Men da Fox para o MCU.

Ultron parece uma escolha inesperada para um retorno, mas que pode se encaixar no que vem a seguir.

Se Ultron for a figura responsável por despertar poderes mutantes em todo o MCU, provavelmente não demoraria muito para os Vingadores se reunirem para derrubá-lo. Afinal, os Vingadores já lutaram com ele antes e sabem do que ele é capaz.

De acordo com essa teoria dos fãs, Ultron também é o arquiteto inadvertido dos X-Men, o que complica as coisas.

Relatórios afirmam que parte do plano de longo prazo do MCU para o futuro envolve um confronto inevitável entre os Vingadores e os X-Men. Não é inconcebível que as sementes de dúvida e desconfiança entre as duas equipes de super-heróis possam começar com o retorno de Ultron.

No momento, tudo isso é especulação. Portanto, os fãs terão que esperar para ver o que a Marvel tem em mente.

O Marvel Studios está desenvolvendo um reboot de X-Men. No entanto, ainda não há data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.