Filmes

Vilão de Batman de Robert Pattinson é baseado em assassino da vida real

Os fãs da DC têm muitas coisas a dizer a respeito de Batman, com Robert Pattinson.

Durante o DC FanDome, um primeiro trailer foi divulgado, surpreendendo a maioria das pessoas. O vídeo teve diversos destaques e elementos para as pessoas debaterem.

Embora muitas pessoas não tenham reconhecido inicialmente, o vilão que faz um discurso ao fundo é o Charada.

O trailer até mesmo mostra alguns dos enigmas desta versão do antagonista clássico. O personagem é interpretado por Paul Dano, de Sangue Negro.

No entanto, esta versão do Charada não se parece em praticamente nada com outras versões do vilão e é mais como um assassino em série enigmático.

Além da personalidade macabra, o visual deste Charada também é bastante bizarro. Todos esses detalhes fizeram os fãs se lembrarem de outro assassino em série misterioso da vida real: o Assassino do Zodíaco.

Clara inspiração

O Assassino do Zodíaco operou no norte da Califórnia do final dos anos 60 até o começo dos anos 70.

Depois que matava brutalmente suas vítimas, o Assassino do Zodíaco enviava cartas com mensagens zombeteiras para a imprensa, assim como o Charada de Batman. Essas cartas também continham estranhos enigmas.

De todas essas “charadas”, apenas uma foi decifrada corretamente e, ao todo, especula-se que o Assassino do Zodíaco tenha matado mais de 37 pessoas.

Por algum motivo desconhecido, o Assassino do Zodíaco tinha como vítimas principais os jovens casais. Somente um homem escapou de suas garras.

Uma descrição do visual do assassino em série dizia que usava um capuz preto, com óculos no rosto.

Por coincidência ou não, isto é bastante semelhante com a caracterização de Dano como o Charada: ele aparece com o rosto completamente coberto, mas usando óculos. É impossível não faz uma associação do vilão com o assassino em série da vida real.

O que é mais chocante sobre o caso do Assassino do Zodíaco é que ele nunca foi encontrado: a polícia nunca descobriu sua verdadeira identidade.

Em alguns estados dos Estados Unidos, investigadores ainda tentam descobrir quem era este homem. De vez em quando novas informações são compartilhadas, mas não é como se fosse uma conclusão concreta.

O diretor David Fincher contou a história deste assassino em série em Zodíaco, aclamado filme de suspense de 2007.

O elenco de Batman conta com Robert Pattinson como Bruce Wayne, Zoe Kravitz como Mulher-Gato, Colin Farrell como Pinguim, John Turturro como Carmine Falcone, Jeffrey Wright como Comissário Gordon e Andy Serkis como Alfred. Enquanto isso, Paul Dano vive o vilão principal, Charada.

Batman chegará aos cinemas em outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.