Vingadores: Ultimato podia deixar [SPOILER] vivo e Marvel sabia; veja mais fatos chocantes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vingadores: Ultimato dominou os cinemas em 2019, se tornou a maior bilheteria de todos os tempos e segue tema importante em 2020. O filme da Marvel marcou a conclusão épica da saga das Joias do Infinito e trouxe a despedida de heróis e vilões queridos pelos fãs.

Porém, o filme conta com detalhes chocantes. Mais do que isso, poderia ser um longa completamente diferente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um fato revelado em comentários dos diretores e roteiristas é que o Homem de Ferro poderia ter ficado vivo. O Hulk era o herói que podia dar os estalos sem morrer – o que ainda deve deixar os fãs tristes com a morte de Tony Stark.

Esse, porém, não é o único fato chocante. Saiba mais sobre essa história do Hulk e do Homem de Ferro abaixo e veja mais fatos de Vingadores: Ultimato.

A morte do Capitão América

Embora tenha conseguido seu final feliz em Vingadores: Ultimato, o destino de Steve Rogers seria bem diferente em uma versão anterior do roteiro. Segundo Anthony Russo, Thanos cortaria a cabeça do herói e a jogaria aos pés dos Vingadores, logo no início do filme.

Digno

Falando em Capitão América, Kevin Feige revelou que o herói sempre foi digno de levantar o martelo de Thor. Ele só não o fez, segundo o CEO dos estúdios Marvel, porque era “educado demais”.

Thor vs. Thor

Um dos momentos mais empolgantes de Vingadores: Ultimato traz o Capitão América enfrentando sua própria versão passada durante a Batalha de Nova York. Originalmente, o filme contaria com uma cena idêntica envolvendo Thor. O Deus do Trovão enfrentaria sua contraparte mais antiga em Asgard.

Professor Hulk

Segundo uma entrevista com o roteirista Steve McFeely, a transformação de Bruce Banner no Professor Hulk quase aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita. O personagem conseguiria se transformar durante a batalha de Wakanda assumindo um compromisso entre suas duas personalidades.

Homem de Ferro e Hulk

Joe Russo já afirmou que o Hulk realmente era o único personagem que poderia usar as Joias do Infinito e estalar os dedos sem morrer. Segundo o diretor, nem mesmo Thor e Capitã Marvel poderiam suportar o poder dos artefatos. Mas, Tony Stark acaba as usando e sacrificando sua vida.

Reversão

De acordo com uma entrevista de Joe Russo, a morte de Tony Stark não pode ser revertida, mesmo com as Joias do Infinito. “Dentre as 14 milhões de possibilidades que o Doutor Estranho viu, o sacrifício do Homem de Ferro é o único que venceria a batalha”.

Tribunal Vivo

Tribunal Vivo, um dos personagens mais poderosos das HQs da Marvel, quase apareceu em Vingadores: Ultimato. Na batalha contra Thanos, o Doutor Estranho mostraria ao vilão tudo de ruim que ele fez e sua mente seria colocada sob julgamento do Tribunal Vivo.

O exército

Para quem se perguntou como Thanos conseguiu trazer seu exército inteiro para 2023, Joe Russo explicou em entrevista. Segundo o diretor, Fauce de Ébano conseguiu sintetizar e produzir uma enorme quantidade partículas Pym, usadas para o transporte do exército.

Caveira Vermelha

Derrotado pelo Capitão América em seu primeiro filme, Caveira Vermelha surpreendeu os fãs ao aparecer como o guardião da Joia da Alma em Vormir. Originalmente, Steve Rogers se encontraria novamente com o inimigo na devolução das Joias.

Eu sou o Homem de Ferro!

“Eu sou o Homem de Ferro” é com certeza uma das falas mais icônicas de Vingadores: Ultimato. As últimas palavras de Tony Stark quase foram diferentes. Segundo os diretores Joe e Anthony Russo, a equipe testou centenas de frases, e decidiu na escolhida na hora das gravações.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio