Filmes

Você sabia? Michael Jackson é o responsável por ESTE vilão da Disney

A Disney é uma verdadeira potência do cinema que atrai o público e ganha dinheiro há anos. Uma coisa que a empresa faz melhor do que qualquer outra é introduzir vilões incríveis que ajudam os filmes a alcançar outro nível.

Os fãs amam os vilões e mostram seu apreço criando incríveis artes e classificando-os em uma hierarquia de vilões. Os cosplays de vilões são muito populares, e são outra maneira que os fãs demonstram amor por esses personagens.

Facilier é um dos vilões mais recentes da Disney a entrar no panteão de grandes nomes, e isso não foi tarefa fácil para a Disney. O personagem é complexo e interessante e, com o tempo, os fãs continuam demonstrando seu amor por ele.

O que muitas pessoas podem não saber é que o astro da música Michael Jackson acabou sendo uma grande inspiração para a criação deste vilão da Disney.

A influência de Michael Jackson

Por mais que as performances de Cab Calloway tenham influenciado o Dr. Facilier a longo prazo, ainda havia mais sobre o personagem. Então, a Disney focou em uma das figuras mais impactantes da história da música em busca de influência, e isso realmente aparece no filme.

Michael Jackson acabou sendo uma enorme influência para a versão final do Dr. Facilier, que acabou no filme, e as incríveis performances de Jackson podem ser sentidas ao assistir Facilier tocando suas músicas mais notáveis ​​no filme.

Embora ainda exista a influência de Cab Calloway que pode ser sentida com Facilier, ver o nome de Jackson aparecer como uma influência faz muito sentido.

Durante os primeiros anos de sua carreira, Michael Jackson se destacou por seu estilo de dança e movimento, e crianças de todos os lugares se esforçavam ao máximo para imitar o que Jackson era capaz de fazer parecer tão fácil no palco.

Felizmente, os animadores da Disney sabem tudo sobre o movimento de seus personagens, e alguns dos movimentos mais incríveis de Jackson podem ser sentidos nas performances de Facilier no filme.

A Disney sempre esteve disposta a inspirar-se em vários elementos e ideias enquanto fazia seus filmes, por isso não deveria surpreender o fato de terem olhado para Michael Jackson ao trabalhar no Dr. Facilier. Foi parte do que o tornou um vilão memorável.

Dr. Facilier foi o vilão de A Princesa e o Sapo. O filme da Disney chegou aos cinemas em 2009.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.