Filmes

Whitney Houston vai ganhar cinebiografia; veja detalhes

A Sony ganhou uma grande disputa para produzir o filme sobre a vida de Whitney Houston, cantora que morreu em 2012. A informação é do Deadline.

O estúdio até já definiu uma data para a estreia. O filme, com o título I Wanna Dance With Somebody, deve chegar nos cinemas no feriado de Ação de Graças de 2022 – celebrado em 26 de novembro nos EUA.

A direção do longa será de Stella Meghie, do filme The Photograph. Clive Davis, mentor de Whitney Houston, também está envolvido na cinebiografia.

O roteiro ficará com um veterano em cinebiografias: Anthony McCarten. O escritor trabalhou em Dois Papas (sobre os Papas Francisco e Bento XVI), Bohemian Rhapsody (Freddie Mercury e Queen), O Destino de Uma Nação (Winston Churchill) e A Teoria de Tudo (Stephen Hawking).

O papel do filme deve ser bastante concorrido. Das cinebiografias de McCarten, Rami Malek (Freddie Mercury), Gary Oldman (Winston Churchill) e Eddie Redmayne (Stephen Hawking) ganharam o Oscar de Melhor Ator. Enquanto isso, Jonathan Pryce e Anthony Hopkins, de Dois Papas, concorreram ao prêmio.

Apesar da notícia do acordo da Sony, que venceu plataformas de streaming e outros estúdios, ainda não há o nome de uma atriz ligada a I Wanna Dance With Somebody.

O foco da história do filme

Assim como a cinebiografia de Freddie Mercury, I Wanna Dance With Somebody vai trazer várias músicas de sucesso da cantora. O foco será no legado de Whitney Houston.

A informação é de que a cinebiografia não deve ignorar o final trágico da cantora, encontrada morta em 2012 após uma afogamento acidental na banheira de um hotel. Mas, assim como Bohemian Rhapsody, destacará os grandes momentos dela.

O Deadline cita a composição de I Will Always Love You, para O Guarda-Costas, filme estrelado por ela. Ou ainda, a apresentação no Super Bowl (que é a final do futebol americano).

McCarten descreve o filme como uma “celebração alegre, comovente e emocionante da vida e música da maior cantora pop e R&B de todos os tempos, acompanhando a sua jornada até o estrelato musical”.

O roteirista promete uma história “honesta do preço exigido pelo estrelato”, mas também “uma rica e complexa saga da busca pelo casamento perfeito entre a música, a cantora e o público. Ao mesmo tempo, uma história comovente de uma simples garota de Nova Jersey tentando encontrar o caminho de volta para casa”.

Whitney Houston é considerada a maior cantora de todos os tempos – não apenas de pop e R&B. Ela é a mais premiada de todas e as vendas de álbuns ultrapassam a marca de 200 milhões ao redor do mundo.

I Wanna Dance With Somebody, cinebiografia de Whitney Houston, chega em novembro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.