Netflix

365 DNI é ou não é filme pornô na Netflix? Veja a verdade

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Agora, um filme da Netflix está repetindo esse sucesso: 365 DNI (365 Days).

O filme chegou à Netflix brasileira e desde então vem conquistando o público com sua história quente e sedutora.

Baseado na série de romances eróticos de Blanka Lipinska, o filme polonês fez grande sucesso na Europa antes de ser disponibilizado pela plataforma nas Américas.

Com um grande número de cenas eróticas, 365 DNI (365 Days) foi visto por muitos como nada mais do que um filme pornô com história. Em uma entrevista, a diretora falou sobre o assunto. Confira abaixo!

Pornô ou não?

Em um papo com a revista Variety, a diretora de cinematografia Bartek Cierlica falou sobre a gravação das cenas de sexo, e como a produção deixou os momentos com extremo grau de realismo.

“Nós queríamos que a câmera fosse o mais invisível possível. A nossa intenção era deixá-los confortáveis, atuando em cenas que demoraram muito, muito tempo para serem gravadas”, afirmou a produtora.

Segundo Cierlica, a principal intenção da equipe de produção era criar uma atmosfera íntima para os atores. Sendo assim, poucos membros da equipe estavam presentes no set na gravação das cenas eróticas.

“Queríamos mostrar a paixão dos dois como natural, mas de maneira esteticamente agradável. O sexo, para nós, deveria ser bem autêntico”, contou Cierlica.

De acordo com a produtora, a intenção de criar cenas de sexo realistas e emocionantes foi atingida.

“Para nós, o espectador devia ouvir os sussurros, respirações aceleradas, etc. Queríamos mostrar o suor, a paixão, da maneira mais autêntica possível. Isso sem cruzar as bordas da pornografia”, esclareceu a cinematografista.

Cierlica também contou que as gravações mudaram de cena para cena.

“Cada cena de sexo do filme é diferente. O relacionamento entre os dois evolui. Ele começa com medo e termina com tentação. Até mesmo as cenas de sadomasoquismo, começam de maneira mais pesada e terminam com amor e paixão”, afirmou a produtora.

365 DNI (365 Days) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.