Netflix

365 DNI: ISSO não faz o menor sentido em filme da Netflix

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Agora, a Netflix repete esse sucesso com 365 DNI (365 Days)

365 DNI conta a história de Laura Biel, uma jovem que sai de férias para Sicília com o namorado e amigos. No segundo dia da viagem, em seu aniversário de 29 anos, Laura é sequestrada pelo chefe de uma família da máfia siciliana, o jovem Massimo.

Com um passado marcado pela morte e violência, ele tenta fazer Laura o amar no período de 365 dias.

Enquanto a aguardada sequência do longa não estreia; confira abaixo o que não faz nenhum sentido no filme da Netflix!

Emprego

Em 365 DNI (365 Days), uma companhia chamada Preston oferece um emprego para Laura em seu primeiro dia de volta à Polônia. A personagem com certeza não enviou seu currículo do esconderijo de Massimo, então sua contratação repentina não faz nenhum sentido e nunca aconteceria na vida real.

Guerra

No mundo da máfia, Massimo sofre com ataque de diversos inimigos, algo que pode ser caracterizado como uma verdadeira guerra entre diferentes famílias criminosas. Mesmo assim, Laura recebe a permissão para andar sozinha em clubes e é mandada de volta para a Polônia sem companhia. Para alguém que se preocupa tanto com Laura, Massimo não parecia estar nem aí para a segurança da amada.

Dois pesos, duas medidas

Quando é “sequestrada” por Massimo, Laura não parece ter problema algum em se relacionar com um assassino. No entanto, em sua antiga relação com Martin, a evidência de um affair foi suficiente para fazê-la terminar o namoro. A moralidade de Laura varia em diversos pontos, algo que torna a protagonista de 365 DNI (365 Days)

Pedido de ajuda

Em certo momento do filme, Laura recebe seu telefone de volta para ligar para a mãe. Massimo não ouve a conversa nem deixa seus capangas espionando. Nesse momento, a protagonista poderia ter pedido ajuda, e ao invés disso prefere continuar calada sobre seu sequestro.

Consentimento

No início de 365 DNI (365 Days), Massimo diz que não vai fazer nada com Laura sem o consentimento da jovem. Minutos depois, ele pega a protagonista pelo pescoço e a coloca contra a parede. Quando ela se recusa a voar com ele para Roma, o mafioso a amarra em uma cadeira do avião. O conceito de “consentimento” conhecido por Massimo parece ser no mínimo nebuloso.

365 DNI (365 Days) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.