Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

Uma das principais críticas à franquia 50 Tons de Cinza ocorreu devido às cenas de sexo. Para muitos fãs, faltou química entre os atores, e certos momentos se tornaram desconfortáveis.


Entre estas cenas, se destaca um momento de 50 Tons de Liberdade; confira abaixo!

Cenas desconfortáveis

A franquia 50 Tons de Cinza tem de tudo: sexo, helicópteros, stalkers, abuso e até mesmo perseguições automobilísticas.

Em 50 Tons de Liberdade, Anastasia e Christian são seguidos por um carro, e a protagonista tenta acelerar e se livrar dos perseguidores.

É uma sequência curta, mas podemos ver Anastasia dirigindo a toda velocidade entre um caminhão de transporte de madeira e a beira da estrada, em um momento bastante perigoso.

A situação aumenta ainda mais a adrenalina na mente de Anastasia, e quando o casal finalmente consegue parar o carro, uma bizarra cena de sexo acontece.

O momento foi apontado por fãs como um dos mais desconfortáveis de 50 Tons de Cinza.

Fazer sexo no carro é algo comum, mas a cena é estranha por ter sido concebida como um momento bastante sensual. Mas no final das contas, se destaca como uma das mais entediantes do filme.

Parte do problema é o figurino de Anastasia, que não é o melhor para a situação. A personagem usa uma saia-lápis que não se levanta quando ela monta em Christian. Além disso, a cena termina de maneira extremamente abrupta, assim como começou.

Fãs também citaram outras cenas da franquia que não atingiram o nível erótico desejado pelo público.

Uma cena que deixou fãs desconfortáveis envolveu a utilização de brinquedos sexuais. Anastasia não parecia gostar nem um pouco da prática, mas mesmo assim resolveu atender os desejos do parceiro.

50 Tons de Liberdade está disponível na Netflix.