Filmes

A Barraca do Beijo 2 não é fiel ao livro e maior mudança estraga final

A sequência da Netflix, A Barraca do Beijo 2, pode ser baseada no livro de Beth Reekles, mas o filme traz grandes mudanças na história original.

A sequência segue Elle Evans (Joey King) enquanto ela navega em seu último ano do ensino médio e se ajusta a um relacionamento à distância com seu namorado Noah Flynn (Jacob Elordi).

Depois que Noah se muda para Boston para estudar em Harvard, ele se torna amigo de Chloe, chamada Amanda no romance, conforme Elle se torna cada vez mais próxima do novo aluno Marco, chamado Levi no romance.

Elle deve decidir se deseja realizar seu sonho de toda a vida de ir para Berkeley com seu melhor amigo e irmão de Noah, Lee, ou se juntar a Noah em Harvard.

A Barraca do Beijo 2 é semelhante ao enredo do livro, A Barraca do Beijo 2: Amor a Distância, mas faz várias grandes mudanças para a adaptação do filme.

Enquanto ambos seguem Elle e Noah enquanto eles navegam pelos desafios de seu relacionamento, o filme da Netflix foca no ciúme crescente de Elle pela nova amiga de Noah, Chloe.

As alterações feitas em A Barraca do Beijo 2 enfatizam a tendência de Elle de fazer todos felizes às suas próprias custas e destacam a tensão em sua amizade com Lee. Mas a maior mudança feita em relação ao livro na verdade estragou o final.

Maior mudança

A maior mudança feita por A Barraca do Beijo 2 foi a decisão de Elle de se candidatar a Harvard. No romance, Elle e Lee prometem ir para Berkeley juntos quando crianças, e essa é a única faculdade em que ela se inscreve.

Elle e Lee tomaram a mesma decisão em A Barraca do Beijo, mas A Barraca do Beijo 2 lhe deu uma mudança de opinião, e ela decidiu se inscrever em Harvard para ficar mais perto de Noah depois de seus desafios como um casal de longa distância.

Quando Lee encontra sua inscrição em Harvard, isso cria um conflito entre os dois amigos que nunca é totalmente resolvido. A Barraca do Beijo 2 termina com um grande susto quando Elle é aceita em Harvard e Berkeley e deve escolher entre Lee e Noah.

Este é um grande desvio do romance, onde Elle decide ir para Berkeley e continuar tendo um relacionamento à distância com Noah. A mudança estraga parte da essência da trama original, já que Elle prioriza sua vida romântica em vez de sua amizade duradoura com Lee.

Por outro lado, é uma alteração compreensível, levando em consideração os planos para A Barraca do Beijo 3.

A Barraca do Beijo e sua continuação, A Barraca do Beijo 2, já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.