Achou confuso? Explicamos o final de Estou Pensando em Acabar Com Tudo, da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers!

Estou Pensando em Acabar Com Tudo é um filme consideravelmente bizarro da Netflix, mas seu final consegue superar o que vimos no filme até esse ponto. Agora vamos mergulhar no que aconteceu nesse desfecho.

Depois de Jake deixar a Namorada no carro, ela o segue e conhece o zelador. Após uma breve conversa, ela procura por Jake e uma verdadeira dança acontece.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daqui em diante, Jake e a Namorada vão em direção separadas e vemos o zelador sozinho no seu caminhão. Ele começa a congelar e, depois de uma cena animada da mesma sorveteria que Jake e a Namorada foram, ele vê um porco, que o leva de volta para a escola.

Na próxima cena, vemos uma versão mais velha de Jake, sua mãe, seu pai, a Namorada e todas as pessoas que ele conheceu em sua vida e na cerimônia do prêmio Nobel.

Depois de dar seu discurso, ele começa a cantar. Quando acaba, vemos um carro enterrado na neve, do lado de fora da escola.

Final simbólico

Parece uma cena realmente absurda e realmente ela flerta com o surreal. Mas o que mais parece fazer sentido aqui é o fato de Jake ter passado toda sua vida solitário. Ele tinha planos para sua vida, mas nunca conseguiu concretizá-los.

Ele queria uma vida grandiosa, ser reconhecido, mas ele sempre permaneceu um forasteiro, solitário. Mesmo na sua imaginação, ele pensava sobre a Namorada, que secretamente queria deixá-lo. Então, um dia, ele esperava poder mudar isso.

Ele pensou que, um dia, ele seria reconhecido, celebrado, e que todos, seus pais, garotas bonitas, a Namorada, e todos os outros que o ridicularizaram o reconheceriam e também reconheceriam seus talentos, o aplaudindo no processo.

Ele apenas queria receber, um dia, as coisas que ele nunca teve em toda a sua vida: ser escutado, ser visto.

Na realidade, claro, Jake morreu de hipotermia, o que imediatamente cria um elo entre ele e a Namorada, que pensou em morrer de hipotermia quando Jake a deixa no carro. Então ela entra na escola e nunca sai dela, assim como o zelador, que vai de volta à escola, deixando para trás sua roupa, como se trocasse de pele.

Ele segue o porco, aquele da sua fazenda, e também nunca mais sai de lá.

Estou Pensando em Acabar Com Tudo já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio