Netflix

#Alive, da Netflix, é do mesmo universo de Invasão Zumbi? Veja

Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Agora, a plataforma acaba de lançar #Alive, filme que mistura uma trama típica de Black Mirror com os clássicos clichês de filmes de zumbis.

#Alice é uma produção sul-coreana, que já vem sendo comparada ao bem sucedido Invasão Zumbi (Train to Busan), um dos filmes do país mais assistidos da plataforma.

Com uma história interessante e paralelos chocantes com a vida na quarentena, o filme está arrepiando espectadores do mundo inteiro.

Confira abaixo tudo sobre a relação de #Alive com Invasão Zumbi!

Conteúdo parecido

Depois do sucesso de The Walking Dead, audiências do mundo inteiro foram inundadas com vários projetos envolvendo zumbis, incluindo filmes e séries de TV.

O gênero fez sucesso por muito tempo com os fãs de terror, mas a “fatiga dos zumbis” acabou acontecendo com o lançamento cada vez mais expressivo de obras ambientadas neste universo.

No entanto, os filmes de zumbi contaram com algumas adições criativas e interessantes ao cânone. Recentemente, a Coreia do Sul tem se destacado com produções de sucesso.

Para muita gente, é uma aposta sólida dizer que o melhor filme de zumbis dos últimos anos foi Invasão Zumbi, lançado em 2016 e dirigido por Yeon Sang-ho.

Com a estreia de #Alive na Netflix, fãs se perguntaram se os dois filmes têm algum tipo de relação, seja narrativa seja de bastidores.

A resposta é que #Alive não tem nenhuma relação com Invasão Zumbi. A única ligação entre os filmes é o fato dos dois serem produzidos no mesmo país e tratarem da mesma temática.

#Alive foi lançado inicialmente em junho, mas só foi disponibilizado na Netflix internacionalmente em 8 de setembro de 2020. O filme com certeza compartilha elementos com Invasão Zumbi, mas não se relaciona com sua produção.

Embora não tenha ligação com #Alive, Invasão Zumbi vai ganhar uma sequência em breve. Península vai contar a história de um soldado que viaja pelo interior da península coreana buscando um caminhão repleto de dinheiro.

O filme chegou a ser lançado em julho na Coréia do Sul, mas infelizmente teve sua estreia internacional adiada devido à pandemia do coronavírus.

Até agora, o filme recebeu críticas medianas, com a maioria dos especialistas concordando que Invasão Zumbi é o longa superior.

#Alive está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.