Netflix

Annabelle ainda volta na franquia Invocação do Mal? Veja

Para fãs de filmes de terror, Invocação do Mal é com certeza a franquia mais bem sucedida da atualidade. O que começou como uma história relativamente simples envolvendo os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren se tornou um verdadeiro universo compartilhado, com o lançamento de derivados como Annabelle e A Freira.

Annabelle 2: A Criação do Mal, lançado originalmente em 2017, chegou recentemente à Netflix, e conseguiu se estabelecer entre os filmes mais vistos da plataforma, arrepiando fãs brasileiros no processo.

A boneca mais temida do cinema atual chegou a ganhar ainda mais um filme, Annabelle 3: De Volta Para a Casa, que estreou nos cinemas em 2019. A dúvida que fica é: Annabelle retornará nos próximos filmes de Invocação do Mal?

Confira abaixo tudo sobre essa possibilidade!

O destino de Annabelle

Annabelle é um dos aspectos mais macabros do mundo de Invocação do Mal, e por isso tem muito potencial para retornar em novas aventuras dos Warren.

Vale lembrar que Invocação do Mal já tem mais um filme confirmado. O terceiro capítulo, que ganhou a alcunha de A Ordem do Demônio, será lançado em 2021, época em que provavelmente o mundo inteiro poderá conferí-lo nos cinemas.

Em uma entrevista realizada na época do lançamento de Annabelle 3, o roteirista e diretor Gary Dauberman falou sobre a possibilidade da boneca aparecer no futuro da franquia.

“Quando eu penso em uma trilogia, sempre imagino o início, meio e fim, como uma peça de teatro. Mas sei também que ainda existem muitas histórias para serem contadas. Acredito que o mal que reside em Annabelle é infinito, então acho que ela pode sim retornar no futuro deste universo. Por isso, enxerguei todos os derivados como histórias individuais”, esclareceu o diretor.

Aparentemente, o fato dos derivados terem alcançado a trama principal da franquia não significa a impossibilidade de mais tramas separadas envolvendo Annabelle.

Invocação do Mal 2, o filme mais recente da franquia original, é ambientado em 1977. Sendo assim, existem mais de 40 anos de história para serem trabalhados com a boneca e os outros artefatos sinistros dos Warren.

Ainda não se sabe se Annabelle vai ganhar mais um filme solo, mas com o sucesso de Invocação do Mal, a possibilidade é muito grande.

Annabelle: A Criação do Mal, Annabelle, Invocação do Mal e Invocação do Mal 2 estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.