Para fãs de filmes de terror, Invocação do Mal é com certeza a franquia mais bem sucedida da atualidade. O que começou como uma história relativamente simples envolvendo os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren se tornou um verdadeiro universo compartilhado, com o lançamento de derivados como Annabelle e A Freira.

Annabelle 2: A Criação do Mal, lançado originalmente em 2017, chegou recentemente à Netflix, e conseguiu se estabelecer entre os filmes mais vistos da plataforma, arrepiando fãs brasileiros no processo.

Fãs da franquia sabem que a história de Annabelle é baseada na suposta influência sobrenatural de uma boneca da vida real – que pode inclusive ter sido responsável por uma morte misteriosa.


Confira abaixo tudo sobre essa história!

Annabelle assassina?

Primeiramente, é bom relembrar as origens históricas da boneca Annabelle. O brinquedo existe na vida real, mas não se parece nem um pouco com a sinistra figura de Invocação do Mal.

A Annabelle da vida real é uma boneca de pano bastante simplória, dada aos Warren no início dos anos 70 por uma jovem enfermeira.

No início, os especialistas paranormais acreditavam que a boneca era habitada pelo espírito de uma garotinha morta chamada Annabelle. Com o passar do tempo e as “ações” cada vez mais maléficas do brinquedo, Ed e Lorraine passaram a considerar que Annabelle é um receptáculo do Diabo.

A boneca permanece até hoje em uma caixa de vidro no Museu Oculto dos Warren, localizado na cidade de Monroe, no estado americano de Connecticut.

As jovens enfermeiras que moravam na casa assombrada por Annabelle entraram em contato com Ed e Lorraine Warren pela primeira vez após o noivo de uma delas morrer de maneira misteriosa. Ele havia insistido para a jovem queimar a boneca após descobrir que ela tinha o “costume” de se mover pela casa e assustar as moradoras.

A gota d’água aconteceu quando o noivo, que acabou morrendo misteriosamente, flagrou Annabelle em pé sem nenhum apoio. A verdadeira Annabelle, como uma boneca de pano, nunca conseguiria essa façanha sem a ajuda do outro lado.

Annabelle parecia querer impedir de qualquer forma sua destruição. Em uma tarde qualquer, o noivo teve um terrível pesadelo com Annabelle enquanto dormia no sofá. Depois de sonhar que a boneca tentava o estrangular, ele acordou com estranhas marcas no pescoço.

No dia seguinte, o noivo morreu de maneira estranha, com ferimentos abertos em seu corpo sem explicação. Por isso, as enfermeiras contactaram uma igreja da cidade de Hartford, que por sua vez entrou em contato com os Warren.

Quer saber mais sobre a origem histórica de Annabelle? Clique aqui!