Sam Worthington se tornou um dos atores mais cobiçados de Hollywood após Avatar, de James Cameron. O astro, que também estrelou A Cabana, morava em seu carro antes de alcançar o estrelato.

De fato, quando o ator fez o teste para o papel, ele ainda morava em seu carro e o papel mudou sua vida para sempre.

Após a audição, o ator ficou praticamente meio ano sem descobrir se foi escolhido para o papel.


“Eu admito que James [Cameron] mudou minha vida”, disse o ator ao Times indiano em 2010. “Sou extremamente orgulhoso de fazer parte desse filme lendário”.

“A jornada acabou de começar; eu tenho de ir longe em minha viagem e vi muitos altos e baixos até agora, e estou pronto para tudo, qualquer coisa que possa acontecer – independente de bom ou ruim. Posso viver no meu carro e não estou preso ao estrelato”.

Curiosamente, o ator de A Cabana competiu pelo papel de Jake Sully, de Avatar, com Chris Evans (o Capitão América), e Channing Tatum.

“Eu realmente gostei do apelo de Channing, gostei do apelo de Chris. Os dois foram ótimos, grandes caras, mas Sam tem uma qualidade de voz e qualidade de intensidade”, disse James Cameron em entrevista ao podcast da Empire, em 2019.

Com isso, a vida de Sam Worthington mudou e ele conseguiu diversos papéis posteriormente, incluindo as sequências de Avatar e em A Cabana.

Continuações de Avatar

Avatar 2 e mais sequências confirmadas (até Avatar 5) continuam explorando Pandora. Na sequência, o elenco ganha as adições de Kate Winslet e Cliff Curtis, que aparecem como personagens da raça Metkayina, que são os seres marinhos do planeta.

A personagem da atriz de Titanic será Ronal, enquanto o ator será Tonowari, o líder desse povo.

As sequências de Avatar ainda devem ter no elenco Zoe Saldana, Sam Worthington, Michelle Yeoh, Edie Falco, Jemaine Clement e Vin Diesel. Sigourney Weaver e Joel David Moore também retornam.

Além de planejar a história da franquia de Avatar, James Cameron retorna para direção.

Avatar 2, como foi dito antes, estreia em dezembro de 2022, nos EUA.