Netflix

Aparição final de Sr. Miyagi não é em Karatê Kid e surpreende fãs

ALERTA DE SPOILERS

Cobra Kai, que está na Netflix, fez os fãs revisitarem Karatê Kid. Como se sabe, a série continua a história dos filmes originais.

O foco da história agora está em Daniel e Johnny, que já são adultos. Porém, um importante personagem de Karatê Kid é relembrado na série da Netflix.

O Sr. Miyagi de Pat Morita é mencionado algumas vezes. Cobra Kai preferiu dar o destino da morte ao personagem, já que o intérprete original dele faleceu em 2005.

Com isso, os fãs precisam rever os filmes de Karatê Kid para observarem novamente o amado personagem. Os filmes e até mais um vídeo musical.

Uma curiosidade é que a aparição final do Sr. Miyagi não é em Karate Kid 4: A Nova Aventura, lançado em 1994. A última vez em que Pat Morita surge como o personagem é para a banda Alien Ant Farm.

O ator volta ao clássico papel de Karatê Kid para o clipe da música Movies (ou Filmes, em tradução). A produção da banda é ainda do início dos anos 2000.

No vídeo, vários filmes são referenciados. Entre eles, Karatê Kid.

Confira abaixo o vídeo com essa participação, que é bastante especial para os fãs do filme e também de Cobra Kai.

Mistério do Sr. Miyagi

Cobra Kai também termina com um mistério do amado personagem de Karatê Kid.

Ao longo de todo Karatê Kid, ninguém pensa em mencionar o primeiro nome do Sr. Miyagi ou perguntar a ele qual é o primeiro nome. A sequência, no entanto, lançou alguma luz sobre este misterioso sábio, chamando-o de Nariyoshi, e assim começando décadas de confusão.

Em 1989, uma série animada de Karatê Kid mudou o nome de Miyagi para Yakuga, mas isso não durou muito. Karate Kid 4 – A Nova Aventura, lançado em 1994, deu a ele o nome de Keisuke, fazendo com que os fãs levantassem as mãos e perguntassem coletivamente: “Por quê?”

Por fim, mais de 30 anos após o filme original chegar aos cinemas, as mentes criativas por trás de Cobra Kai escreveram o que deveria ser a palavra final sobre o primeiro nome de Miyagi.

Na primeira temporada do programa, Daniel visita o túmulo de seu ex-sensei, e na lápide, o nome “Nariyoshi Miyagi” está gravado, aparentemente colocando um fim a esta saga.

Não apenas a cena era uma maneira perfeita de homenagear um dos personagens mais lendários de Hollywood, mas também pôs fim a um debate que causou dor de cabeça que atormentou os fanáticos por Karatê Kid por muito tempo.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix. O seriado está renovado para um 3° ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.