Filmes

Arco de Tony Stark na Marvel só funciona por causa de [SPOILER]; veja por que

A relação entre Peter Parker e Tony Stark foi um dos destaques indiscutíveis dos primeiros dias do Homem-Aranha como parte do MCU, e mesmo depois que seu mentor fez o sacrifício final no final de Vingadores: Ultimato, sua sombra continuou para pairar sobre o Cabeça de Teia em sua sequência solo, Homem-Aranha: Longe de Casa.

A amizade fora da tela das estrelas Tom Holland e Robert Downey Jr. reflete a de seus personagens, com o jovem ator admitindo que sempre pode pedir conselhos a seu estimado ex-colega.

Resta ver se algum dia os veremos reunidos no MCU, mas uma nova teoria afirma que sua conexão foi a chave para trazer o arco de história de uma década de Tony a uma conclusão satisfatória.

Ficar constantemente de olho em seu jovem protegido, muito ansioso, ensinou a Tony como agir como uma figura paterna, o que teve uma grande influência sobre onde o encontramos após o salto no tempo de cinco anos de Vingadores: Ultimato.

Isso também permitiu que ele se conectasse com seu próprio pai depois que ele fez questão de deixar sua dinâmica disfuncional para trás e fazer as pazes quando ele interagiu com Howard durante o Assalto no Tempo.

A motivação necessária

Tony também viu a morte de Peter em Vingadores: Guerra Infinita como seu único grande fracasso, e a chance de retificar esse erro foi o que o convenceu a quebrar a fórmula para a viagem no tempo e tentar consertar as coisas para desfazer os danos causados ​​por Thanos, apesar de inicialmente ter recusado participar porque não queria perder a vida familiar que nunca pensou que teria.

Quando Peter apareceu em cena, Tony se separou de Pepper e dispersou os Vingadores após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, e sua conexão com o Homem-Aranha deu a ele um renovado senso de propósito ao mesmo tempo em que informava muito sobre a direção de ambos os personagens até o fim da Saga do Infinito.

O Homem de Ferro provavelmente ainda seria o único a salvar o universo no final, mas o contexto emocional torna tudo mais poderoso quando ele desiste de sua vida para proteger todos os outros em Vingadores: Ultimato.

Robert Downey Jr. se despediu do papel de Homem de Ferro na Marvel em Vingadores: Ultimato, que no Brasil está disponível no Amazon Prime Video.

Já Tom Holland voltará como Peter Parker em Homem-Aranha 3, que estreia em dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.