Filmes

Astro comenta sobre retorno do Homem de Ferro na Marvel

Astro de Homem de Ferro na Marvel, Robert Downey Jr. confirmou mais uma vez que ele terminou seu trabalho com o MCU.

Robert Downey Jr. estava fazendo uma aparição no podcast SmartLess apresentado por Jason Bateman (Ozark), Sean Hayes (Will & Grace) e Will Arnett (BoJack Horseman), onde ele disse em termos inequívocos que “está tudo feito” sobre suas obrigações no MCU, quando questionado sobre como ele está equilibrando a família e o tempo na Marvel após a grande morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato.

Então, para aqueles fãs que ainda tinham algum tipo de esperança de um grande retorno do Homem de Ferro ao MCU: provavelmente deve estar começando a se entender agora que não vai acontecer com Robert Downey Jr… Claro, há um pequeno detalhe anexado à declaração de Robert Downey Jr.

“Está tudo feito”, disse o astro, referindo-se a seus compromissos filmando longas da Marvel – ele não necessariamente fala sobre seu tempo aparecendo na tela em projetos do MCU.

Um vazamento potencialmente importante do filme da Viúva Negra da Marvel revelou que Tony Stark/Homem de Ferro tem uma participação especial no filme. No entanto, existe uma reviravolta.

Logo após a notícia de que Robert Downey Jr. poderia aparecer em Viúva Negra, outros rumores especularam que seria na forma de uma cena deletada de Capitão América: Guerra Civil.

Essa cena (que foi exibida antes, mas nunca lançada como material bônus) mostra Tony Stark se encontrando com Natasha Romanoff e dizendo a ela para ir embora.

Essa cena serviria então como uma ponte direta para os eventos de Viúva Negra, já que o filme solo se passa no intervalo de tempo entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Trabalho concluído

Seria um momento poderoso de nostalgia para os fãs da Marvel, já que a cena reciclada de Capitão América: Guerra Civil seria uma lembrança feliz de dias mais brilhantes quando o Homem de Ferro e a Viúva Negra estavam vivos e bem no MCU.

Também serviria como uma boa volta completa para o arco no MCU de Tony e Natasha, já que se aproximar de Tony Stark (ao invés de escapar dele) foi o primeiro enredo da Viúva Negra na franquia, em Homem de Ferro 2.

Claro, com qualquer coisa da Marvel, você nunca quer dizer “nunca”. Downey Jr. parece ter genuinamente abandonado seu papel como Homem de Ferro na franquia, mas há muitas maneiras que a Marvel poderia trazê-lo de volta ao MCU (pelo preço certo, é claro).

Flashbacks e ressurreições são possibilidades dos quadrinhos que podem ser debatidas – e se Riri Williams/Coração de Ferro está vindo para o MCU, a voz de Robert Downey Jr. é a que os fãs querem para a Inteligência Artificial de sua armadura.

O MCU continua com Viúva Negra, que deve chegar ainda em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.