Filmes

Astros da Marvel e DC se reúnem em Duna; veja trailer legendado

A nova adaptação cinematográfica de Duna, dirigida por Denis Villeneuve, de A Chegada, acaba de ganhar seu primeiro trailer.

“Uma jornada de herói mítica e emocional, Dune conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo”, diz a descrição oficial.

“À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão”, continua a descrição.

Veja o trailer abaixo.

Mais sobre Duna

O elenco de Duna traz diversos grandes nomes no elenco, incluindo Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Nação Secreta), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), o indicado ao Oscar Josh Brolin (Deadpool 2, “Vingadores: Ultimato) e Stellan Skarsgård (Vingadores: Era de Ultron).

Eles se juntam a Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), David Dastmalchian (Homem-Formiga), Stephen Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Charlotte Rampling (Assassin’s Creed), Jason Momoa (Aquaman) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Duna conta com direção de Denis Villeneuve, como já mencionado antes. O roteiro é do próprio Villeneuve, junto de Eric Roth e Jon Spaihts, baseado no romance homônimo de Frank Herbert.

A produção é de Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo e Villeneuve. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, Thomas Tull, Jon Spaihts, Richard P. Rubinstein, John Harrison e Herbert W. Gains, com Kevin J. Anderson como consultor criativo.

O diretor de fotografia de Duna é Greig Fraser, indicado ao Oscar por Lion: Uma Jornada Para Casa. Ele também já trabalhou em A Hora Mais Escura e Rogue One: Uma História Star Wars.

Além de Duna e A Chegada, Denis Villeneuve também dirigiu preciosidades como Blade Runner 2049, O Homem Duplicado, Os Suspeitos, Incêndios, dentre outros.

Duna tem estreia prevista para dezembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.