Filmes

Ator não quer atuar em Velozes e Furiosos e humilha: "Quero bons papéis"

Não é fácil fazer a transição do WWE para Hollywood. Tirando exceções como Dwayne Johnson, John Cena e alguns outros, geralmente essa mudança acaba não funcionando – vide a carreira de Hulk Hogan. Dave Bautista, o Drax de Guardiões da Galáxia, da Marvel, parece ter conseguido.

Batista disse no passado que preferiria falir a voltar ao Wrestling – ele está dedicado em seguir sua carreira em Hollywood, apesar de saber que ele seria rotulado desde o princípio.

“Eu fui estereotipado por algumas razões – primeiro pela minha etnia e também pela maneira como eu pareço. Eu pareço um gorila, eu sei disso. Sei que sou excluído de alguns papéis, mas as vezes é horrível ser rotulado assim. Então eu amo que lidamos com isso e chegamos até a provocar um pouco, porque há vezes em que você rotula as pessoas e nem percebe que está fazendo isso”.

Dave Bautista já revelou que não recebe a mesma atenção do WWE do que John Cena, por exemplo, e chegou a falar sobre Dwayne “The Rock” Johnson, de Velozes e Furiosos.

“The Rock foi, de certa forma, uma estrela de cinema antes de ser estrela de cinema. Há algo nele realmente especial. Eu jamais tiraria isso dele. Eu o consideraria um grande ator? Não”.

Posteriormente, Dave Bautista clarificou seus comentários sobre Dwayne Johnson.

“Não me comparem a The Rock ou John Cena. Todos fazem isso… esses caras são wrestlers que se tornaram estrelas de cinema. Eu sou algo diferente. Eu era um wrestler. Agora sou um ator”.

Nada de franquias de ação

Dave Bautista ainda revelou que não tem interesse em trabalhar em certas franquias, como Velozes e Furiosos, estrelada por Dwayne Johnson.

“Eu quero bons papéis. Não ligo para Velozes e Furiosos ou Bumblebee… esse não é o tipo de estrelato que eu quero. Eu quero aparecer em Duna. Quero trabalhar com Denis Villeneuve. Quero trabalhar com Sam Mendes e Jodie Foster. Quero trabalhar com ganhadores do Oscar. Sou orgulhoso em ser um ator de personagem. Quero esse respeito, credibilidade e educação”.

De fato, a carreira de Dave Bautista parece estar bem promissora. O ator já foi confirmado em Duna e Army of the Dead, de Zack Snyder, além do vindouro Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Enquanto isso, ele pode ser visto nos dois Guardiões da Galáxia anteriores e brevemente em Blade Runner 2049.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.