Filmes

Atriz de Tomb Raider vira coelhinha da Playboy em filme e enlouquece fãs

Alicia Vikander, a Lara Croft de Tomb Raider: A Origem, viverá a ativista Gloria Steinem no filme The Glorias e chamou a atenção por aparecer vestida como coelhinha da Playboy.

Ganhadora do Oscar por A Garota Dinamarquesa, Vikander viverá Steinem entre seus 20 e 40 anos. Posteriormente, ela será substituída por Julianne Moore.

No filme, ela aparece vestida de coelhinha em razão de um fato da vida de Gloria, quando a ativista se infiltrou no Playboy Club, em 1963, a fim de expor os abusos sofridos pelas funcionárias do local.

Steinem expôs muitas barbaridades na época, incluindo cortes no salário se não sorrissem, não coubessem nas fantasias, dentre outras questões.

The Glorias é dirigido por Julie Taymor, com roteiro de Taymor e Sarah Ruhl, baseado na autobiografia de Gloria Steinem.

Além de Alicia Vikander e Julianne Moore, o elenco traz Janelle Monáe, Bette Midler, Timothy Hutton, Lulu Wilson e Lorraine Toussaint.

Veja o trailer do filme, abaixo.

Novo Tomb Raider

Tomb Raider: A Origem chegou como forma de reintroduzir a famosa personagem dos games nos cinemas. O papel fica com Alicia Vikander.

Lançado em 2018, o longa não fez o sucesso esperado. Por ser baseado em uma popular franquia de games, Hollywood esperava mais do novo Tomb Raider.

A bilheteria total do filme foi de US$ 274 milhões. Apesar disso, a história foi elogiada por muitos.

Tomb Raider colocou Lara Croft em uma situação diferente. A personagem partiu em busca do pai desaparecido, indo em direção ao último lugar que ele foi visto – um túmulo lendário.

Ao que parece, a história agradou também o estúdio. Os fãs que viram Tomb Raider: A Origem poderão conferir uma continuação que está em desenvolvimento.

Ao que parece, a bilheteria pode ter interferido de certa forma na continuação. Ao menos, Roar Uthaug perdeu a direção.

Ben Whatley (Free Fire: O Tiroteio) fica com a direção do novo filme, tendo roteiro de Amy Jump (também de Free Fire). Alicia Vikander volta como Lara Croft.

A história do novo longa ainda não foi detalhada. Porém, existe a informação de que a trama contará com elementos sobrenaturais, algo familiar da franquia.

Além disso, a trama buscaria se inspirar nos games mais recentes de Lara Croft. Entre eles, Rise of the Tomb Raider, em que Lara Croft tem contato com o sobrenatural e entra em uma aventura para provar que não está louca sobre o que viu.

O novo Tomb Raider tem previsão de estreia para março de 2021, mas pode ser adiado. O primeiro filme pode ser visto em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.