Enola Holmes mostra ser um grande sucesso na Netflix. Informações são de que o filme conseguiu a primeira posição da plataforma em diversos países, incluindo o Brasil, após o lançamento (em 23 de setembro).

Por conta disso, o WGTC afirma que a Netflix não discute apenas sequências para Enola Holmes. A plataforma também estaria pensando em um derivado.

O filme seria focado no irmão da personagem, Sherlock Holmes. Para o papel principal, a plataforma estaria pensando em ter Henry Cavill reprisando o trabalho.


O site garante que apesar de ser apenas um coadjuvante em Enola Holmes, o Sherlock de Henry Cavill causou boa impressão. Assim, o impacto que trouxe para internert teria levantado essa possibilidade.

Esse derivado também poderia servir para outro objetivo, conforme o site. O Sherlock de Henry Cavill poderia conhecer o Dr. Watson.

Vale dizer que, por enquanto, isso é apenas rumor do site. A Netflix e a produção de Enola Holmes não se pronunciam.

Enola Holmes está na Netflix

Ambientado em 1884 na Inglaterra, Enola Holmes segue a personagem do título enquanto tenta encontrar sua mãe (Helena Bonham Carter) após um misterioso desaparecimento na manhã do aniversário de 16 anos dela.

Enola conta com a ajuda de seus agora guardiões e irmãos Sherlock e Mycroft em sua busca para descobrir a verdade. No longa, Millie Bobby Brown, de Stranger Things, interpreta a personagem principal.

Os espectadores encontram a atriz com um visual diferente. O mesmo vale para a outra estrela de Enola Holmes, Henry Cavill, o Sherlock.

No elenco, Sam Claflin é ainda Mycroft. A direção é de Harry Bradbeer. A trama é adaptada da série de livros Os Mistérios de Enola Holmes.

Enola Holmes está disponível na Netflix.