Netflix

Conheça a verdade por trás de Amor Garantido, da Netflix

Para conquistar fãs de comédias românticas, a Netflix lançou recentemente o filme Amor Garantido, protagonizado por Rachel Leigh Cook. O longa conquistou rapidamente o público brasileiro e se estabeleceu como um dos mais assistidos da plataforma.

Amor Garantido acompanha a história de uma advogada que ajuda um cliente a processar um aplicativo de namoro por propaganda enganosa. O filme foca nos problemas e confusões vividos pelo casal de protagonistas, enquanto os dois começam a descobrir um sentimento maior e mais intenso.

Com o lançamento de Amor Garantido, muitos fãs acreditaram que o filme é baseado em uma história real.

Confira abaixo a verdade sobre a trama!

Real ou ficção

Amor Garantido não é baseado em uma história real. Rachel Leigh Cook não apenas protagonizou o filme, mas também co-roteirizou a história com as escritoras Elizabeth Hackett e Hilary Galanov, a dupla por trás do sucesso de Amor em Obras.

“Amamos esse conceito desde o início, e sabíamos que ele daria um ótimo filme”, afirmou Cook.

O processo movido pela advogada protagonista, no entanto, foi inspirado em um caso real, mas não relacionado a aplicativos de namoro.

O caso em questão envolveu um homem que processou a marca de cervejas Coors Light por não produzir o produto com água das fontes das Montanhas Rochosas, mesmo usando as imagens do local em suas propagandas.

Rachel Leigh Cook também se inspirou em suas próprias experiências em aplicativos de namoro e relações online.

“Nós pesquisamos muito nesses aplicativos, trocamos observações sobre o que faz cada pessoa atraente. Isso foi muito divertido. É a maneira mais rápida e interessante de se conhecer outra pessoa”, afirmou a atriz.

Em Amor Garantido, Damon Wayans Jr. Interpreta Nick Evans, um cliente insatisfeito com um aplicativo de namoro chamado “Amor Garantido”. Mesmo gastando quase 30 dólares todos os meses e participando de centenas de encontros, ele não consegue encontrar a parceira perfeita. Revoltado, ele decide processar o serviço de encontros.

Parte do grande sucesso de Amor Garantido se deve ao conhecimento público de sua premissa. Aplicativos de namoro como Tinder e Bumble são usados por milhões de pessoas no mundo inteiro.

Na verdade, de acordo com uma pesquisa da Pew Research Center, 48% dos adultos de 18 a 29 anos já usaram estes serviços online. Além disso, 57% relataram boas experiências com o método.

Amor Garantido está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.