Netflix

Conheça a verdade por trás de Procura-se um pai, da Netflix

Durante o período da quarentena, a Netflix está se especializando em lançamentos internacionais. Recentemente, a plataforma disponibilizou o filme mexicano Procura-se um Pai, que se destacou entre os conteúdos mais assistidos da plataforma nas últimas semanas.

Dirigido por Javier Colinas, o filme é uma história tocante que aborda temas como perda, amor e cura interior.

Procura-se um Pai acompanha a história de Bianca, uma jovem que entra em uma competição de ciclismo à revelia da mãe, que ainda sofre com a morte do marido. O pai de Bianca havia morrido em um acidente bastante traumático.

Com a ajuda de uma amiga, Bianca contrata um ator desempregado para fingir ser seu pai na competição.

A história de Procura-se um Pai poderia facilmente acontecer na vida real, e esse fato fez fãs se perguntarem se o longa é baseado em fatos reais. Confira abaixo a resposta!

Real ou ficção?

Procura-se um Pai não é baseado em fatos reais! A história do longa foi criada pelo diretor Javier Colinas, junto dos roteiristas Victor Avelar, Paulette Hernandez e Fernando Barreda Luna. O filme é produzido por Luna e Jessica Villegas, com Jeronimo Rodriguez-Garcia servindo como diretor de fotografia.

Embora não seja inspirado por um evento específico da vida real, Procura-se um Pai é uma bem sucedida representação cinematográfica de emoções reais.

Perder um pai em qualquer idade é uma experiência devastadora, e no caso de Bianca, o trauma é ainda maior. Como a personagem não estava equipada mentalmente para lidar com o falecimento, ela continua a ficar em luto durante muitos anos.

Fernanda é a mãe de Bianca, que com o objetivo de proteger a filha, a impede de seguir a única paixão que compartilhou com o pai: o ciclismo. Ela não percebe que a proibição só afasta a filha, que encontra outras oportunidades para perseguir seu sonho.

Quando Alberto e Bianca se conhecem, rapidamente percebem que têm muito em comum. O ator Juan Pablo Medina conta com uma emocionante performance como um pai abandonado, sem nem precisar dizer com todas as palavras seus sentimentos.

Com a progressão do filme, a conexão entre Alberto e Bianca apenas cresce. Quando Fernanda descobre, fica inicialmente com raiva, mas aceita a amizade após entender a verdadeira profundidade do relacionamento dos dois.

Perto da conclusão do longa, os três personagens conseguem superar o luto. Fernanda e Alberto acompanham Bianca à corrida de BMX e torcem pela protagonista nos bastidores.

Com um final impactante, o filme é tanto uma história sobre paternidade quanto sobre catarse, superação do luto e desenvolvimento pessoal, podendo ser assistido por toda a família.

Procura-se um Pai está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.