Crepúsculo recebe duras críticas e autora responde

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Crepúsculo consegue ser amado e desprezado ao mesmo tempo, dividindo o público desde o lançamento dos livros e filmes. O assunto está em alta novamente em razão do lançamento de Sol da Meia-Noite, que reconta os eventos do primeiro romance sob o ponto de vista de Edward. Com isso, muitos têm criticado a personagem Bella.

Para muitos leitores, Bella não é um bom exemplo para os leitores jovens adultos e esse argumento ganhou força novamente com o novo livro da série. De fato, Bella praticamente faz sua vida girar em torno de Edward, por outro lado ela acaba se tornando uma vampira poderosa e imortal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, a própria autora, Stephenie Meyer, compartilhou sua opinião sobre o assunto (via Cinemablend).

“Há pessoas que acham que a Bella não é um grande exemplo para uma jovem garota. E acho que há elementos – sim, você não deveria ficar tão fixada um garoto”, disse a autora de Crepúsculo.

Se é uma criatura fantasiosa, que não existe, então vai em frente, você tem minha permissão. Se é um garoto humano normal, então, é, vai com calma. Trata-se de um livro de fantasia, ambientado em um mundo que não é real, mas acho que é algo bom para as garotas pensarem tipo, ‘eu sei o que eu quero e não tenho medo de ir atrás disso’”, concluiu Stephenie Meyer.

Fortuna da atriz

Kristen Stewart, a Bella de Crepúsculo, atua desde a adolescência, então não é grande surpresa que ela tenha acumulado 70 milhões de dólares recentemente. Agora vamos ver exatamente como isso aconteceu.

Graças a inúmeros sucessos de bilheteria, como Crepúsculo e Branca de Neve e o Caçador, a atriz provou que merece seu salário, ao, geralmente, atrair bons números nas bilheterias.

Foi em 2008 que sua carreira foi catapultada ao estrelato, em razão de Crepúsculo. No ano ela ainda estrelou mais três filmes.

Crepúsculo fez 700 milhões de dólares na bilheteria (com um orçamento de US$ 37 milhões), mas ela e Robert Pattinson ganharam um salário “modesto” de 2 milhões, o que é bem pouco considerando o sucesso da franquia.

Em 2009, contudo, ambos renegociaram seus contratos para Lua Nova e o salário de Kristen Stewart subiu para 12 milhões de dólares. No último filme da franquia, ela ganhou 12,5 milhões.

Com o lançamento do último filme, em 2012, Kristen Stewart foi considerada a atriz mais bem paga de Hollywood pela Forbes, que também diz que Stewart recebeu uma porcentagem não revelada dos lucros dos dois últimos longas de Crepúsculo.

Depois da saga Crepúsculo ela trabalhou em papéis menores como em Personal Shopper, The Runaways: Garotas do Rock e projetos maiores, como Branca de Neve e o Caçador.

Ela também estrelou o reboot de As Panteras, que foi um sucesso moderado nas bilheterias (73 milhões contra um orçamento de 48 milhões de dólares). Pelo filme, segundo a Variety, a atriz ganhou US$ 7 milhões.

Atualmente, ela ainda faz parte de dois projetos nos cinemas, Happiest Season e Spencer, no qual viverá a Princesa Diana.

Pelo jeito, a carreira de Kristen Stewart continua firme e forte, mais do que justificando sua fortuna de 70 milhões de dólares.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio