Rick Riordan, conhecido por ser o criador de Percy Jackson, anunciou em seu site que desenvolverá filmes para Netflix. Porém, não sobre a franquia mais famosa dele.

O escritor leva para a plataforma de streaming a história de As Crônicas dos Kane. Riordan afirma que o acordo está sendo costurado desde outubro de 2019.

Agora, o escritor pôde finalmente fazer o anúncio. “É tudo que posso dizer no momento, mas fiquem ligados”, avisou o criador de Percy Jackson.


Enquanto Percy Jackson tem uma forte influência da mitologia grega, As Crônicas dos Kane são inspirados pela mitologia egípcia. A história, porém, é ambientada entre os Estados Unidos e a Inglaterra.

A trama segue Sadie Kane e Carter Kane, que descobrem que são descendentes de dois faraós, Narmer e Ramessés II. Ao mesmo tempo, ganham o conhecimento de que toda mitologia do Egito é verdadeira.

A história começa quando os irmãos, que perderam a mãe, observam seu pai desaparecer de forma misteriosa.

Vale lembrar que apesar do anúncio, uma previsão de estreia para o projeto não foi comentada.

E Percy Jackson?

Percy Jackson está com uma série em desenvolvimento – que não tem relação com os filmes já lançados. A produção não é da Netflix, mas sim do Disney+.

“Na última década, vocês trabalharam duro para defender uma adaptação fiel e completa do mundo de Percy Jackson. Alguns de vocês até sugeriram que seria uma ótima série no Disney+. Não poderíamos concordar mais!”, disse o autor e a esposa, Becky, no anúncio, ainda no começo de 2020.

“Não podemos dizer muito mais nesta fase, mas estamos muito empolgados com a ideia de uma série em live-action da mais alta qualidade, seguindo a história da série original de cinco livros de Percy Jackson, começando com O Ladrão de Raios na primeira temporada. Tenham certeza de que Becky e eu estaremos envolvidos pessoalmente em todos os aspectos do seriado”, prometeu ainda o casal.

A saga de Percy Jackson e os Olimpianos segue o personagem do título, que descobre ser o filho do deus Poseidon. O garoto se torna a esperança de salvar o mundo, em uma guerra entre seres mitológicos.

Algo que os fãs querem, ao menos, é que Logan Lerman, que viveu Percy Jackson nos cinemas, vire o Poseidon na série do Disney+.

Como citado anteriormente, as produções da Netflix, de As Crônicas dos Kane, não tem previsão de estreia. O mesmo vale para série de Percy Jackson.