Crepúsculo já recebeu inúmeras críticas desde seu lançamento e uma delas diz respeito ao relacionamento de Bella e Edward. Agora, a própria autora, Stephenie Meyer, falou sobre o assunto.

As críticas dizem respeito à forma como Bella se entrega a Edward, tornando-se dependente do vampiro. Em participação no podcast Remember Twilight?, a autora dos livros originais falou sobre essa questão.

“Algumas pessoas acham que Bella não é um ótimo exemplo para jovens garotas. Acho que há ponto que, sim, você não deveria ficar tão fixada um garoto”, disse a autora de Crepúsculo.


“Se é uma criatura fantasiosa, que não existe, então vai em frente, você tem minha permissão. Se é um garoto humano normal, então, é, vai com calma”.

“É um livro de fantasia, ambientado em um mundo que não é real, mas acho que é algo bom para as garotas pensarem tipo, ‘eu sei o que eu quero e não tenho medo de ir atrás disso’”, concluiu Stephenie Meyer.

Visitando a casa de Crepúsculo

Ainda que a moradia de vidro dos Cullen chame mais atenção em Crepúsculo, é a casa de Bella Swan que traz alguns dos momentos mais icônicos da franquia, incluindo o primeiro beijo da protagonista e Edward. O que nem todos sabem é que essa casa existe de verdade.

Amber e Dean Neufeld compraram a propriedade em 2018 e a restauraram para ficar idêntica aos filmes de Crepúsculo. O casal oferece visitas pessoais e virtuais por 25 dólares.

Para passar uma noite no local, o valor cobrado é de US$ 350 a 450. Agora, a visita pode acontecer virtualmente através do Zoom, permitindo que os fãs conheçam melhor o local sem ter de viajar para o estado de Oregon, nos EUA.

Para permanecer na casa, os donos pedem por uma reserva antecipada de 12 meses, o que não é tão surpreendente, considerando a quantidade de fãs de Crepúsculo, mesmo hoje em dia.

O interesse pela saga foi despertado, após anos em hibernação, em razão do novo livro Sol da Meia-Noite, que reconta os eventos de Crepúsculo sob o ponto de vista de Edward.

O vídeo, abaixo, apresenta a experiência de visitar a famosa casa.