Filmes

Criança chorou em filme ao saber que ator é o Pennywise de It: A Coisa

O diretor de O Diabo de Cada Dia, Antonio Campos, revelou que um dos atores mirins do filme começou a chorar quando descobriu que Bill Skarsgård interpretou Pennywise nos filmes de It: A Coisa.

O filme da Netflix é estrelado por Skarsgård como Willard Russell, o pai de Arvin Russell, de Tom Holland. Michael Banks Repeta interpreta a versão de 9 anos de idade de Arvin ao lado de Skarsgård, aparecendo em várias cenas intensas com temas religiosos juntos.

O resto do elenco repleto de estrelas inclui Robert Pattinson, Riley Keough, Sebastian Stan e Jason Clarke.

Enquanto Skarsgård tem uma atuação arrepiante como o intenso Willard em O Diabo de Cada Dia, ele é mais conhecido por interpretar outra figura aterrorizante: Pennywise em It: A Coisa, de 2017, e It – Capítulo Dois, de 2019.

Skarsgård aterrorizou crianças e adultos com seu desempenho arrepiante, transformando o que poderia ter sido um papel exagerado em algo genuinamente aterrorizante.

Mais notavelmente, o ator estava quase irreconhecível sob a maquiagem de palhaço branca e a peruca vermelha brilhante, tornando sua atuação ainda mais eficaz e assustadora. Infelizmente, isto acabou sendo um pouco assustador para um de seus colegas de elenco em O Diabo de Cada Dia.

Campos, falando com o diretor Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi, Entre Facas e Segredos) para a revista Interview, disse que o legado de Skarsgård como Pennywise fez com que Repeta explodisse em lágrimas no set um dia.

Campos contou a história de como o ator mirim lhe disse com orgulho que ele não tem medo de nada, exceto de Pennywise, sem perceber que seu companheiro de elenco havia interpretado o palhaço do mal.

Infelizmente, apesar de ser solicitado a não deixar o segredo escapar, Skarsgård disse a Repeta, fazendo com que ele desatasse a chorar no meio da próxima tomada de sua incrivelmente intensa cena de oração juntos.

“Mas o mais engraçado sobre esse garoto, naquela cena em particular, é que me sentei com ele e sua mãe, e você sabe como lidar com uma criança em cenas delicadas de um filme que, de outra forma, ela nunca faria. Você tenta proteger a criança.”

“A mãe do garoto disse: ‘Banks é muito maduro para sua idade. Ele não tem medo de filmes de terror nem nada. Ele é um garoto muito durão.’ E Banks disse: ‘Sim, eu não tenho medo de monstros ou algo assim. Há apenas uma coisa que eu tenho medo e é Pennywise.'”

“E eu disse: ‘Pennywise?’ E eu olhei para a mãe imediatamente, e ela disse: ‘Não diga nada.’ Ele não percebeu que Bill Skarsgård era a única coisa que assombrava seus pesadelos. Então eu disse: ‘Bill, não diga a esse garoto que você é o palhaço.'”

“E Bill ficou tipo: ‘Meu Deus. Com certeza vou dizer a ele.’ Então, no dia em que estávamos filmando aquela cena, Bill disse: ‘Eles não acham que você pode saber disso, mas eu sei que você é um garoto inteligente. Eu sou o palhaço de It: A Coisa.’ E Banks disse: ‘Uau, isso é loucura. Eu não sabia disso. Tudo bem.'”

“E eu não sei se isso está conectado, mas no meio daquela cena, Banks começou a chorar muito antes do que deveria. Acho que de alguma forma realmente o afetou.”

O maior medo do ator mirim

Campos não menciona se usou essa tomada no filme final, mas é divertido imaginar que Repeta pode chorar de forma tão convincente em O Diabo de Cada Dia porque ele estava genuinamente apavorado com seu companheiro de elenco.

Também é um tanto maldoso da parte de Skarsgård ter contado a Repeta, provando que seu trabalho perturbador como Pennywise pode ter vindo mais naturalmente para ele do que qualquer um poderia imaginar.

Claro, também pode ter sido deliberado de Skarsgård para obter uma atuação convincente do ator mirim mais fácil do que teria de outra forma.

Independentemente do motivo, o medo de Skarsgård na vida real de Repeta se traduziu bem em sua atuação, configurando uma das cenas mais perturbadoras do filme.

Felizmente, no entanto, Skarsgård não tem o hábito de usar seu papel em It: A Coisa para aterrorizar seus colegas de elenco, ou ele poderia obter uma reputação em Hollywood. Isso traz algumas histórias engraçadas, com certeza.

O Diabo de Cada Dia, com Bill Skarsgård, astro de It: A Coisa, está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.