Filmes

DC toma importante decisão sobre Batman de Robert Pattinson

Atualização: Anteriormente foi informado pela Variety e Daily Mail que a produção do Batman havia sido interrompida, mas a informação foi refutada. As filmagens do filme da DC ainda estão em pausa.

A atividade vista no set, aparentemente, é da equipe realizando construções nos estúdios. Ainda não há previsão para retorno das gravações.

Em entrevista ao THR, a CEO da Warner, Ann Sarnoff explicou que eles estavam preparados para esse tipo de acontecimento.

“Acho que nunca esperamos que as coisas acontecessem sem qualquer problema”, disse Sarnoff.

“Se alguém testa positivo, você analisa o caminho da doença, pausa, avalia, e volta quando puder. Acho que teria sido ingenuidade se não pensássemos que teríamos certos casos em certas produções. O mais importante é estar pronto quando isso acontecer. E estávamos bem prontos para isso”, continuou.

A matéria original segue abaixo.

As filmagens de Batman recomeçaram, sem Robert Pattinson, nos estúdios da Warner Bros. em Leavesden, Reino Unido. O astro foi diagnosticado com COVID-19 no dia 3 de setembro de 2020 e deve permanecer em isolamento por 14 dias.

Segundo informações do The Daily Mail, o diretor Matt Reeves está tentando ao máximo terminar o que pode das gravações sem Pattinson, incluindo cenas com o dublê do ator.

A Variety entrou em contato com a Warner, mas a empresa recusou fazer comentários sobre informações específicas, citando preocupações de privacidade em relação ao filme e ao próprio Robert Pattinson.

A indústria cinematográfica britânica está confiante que as filmagens continuarão com as necessárias medidas de segurança contra a COVID-19 sendo tomadas.

“Sabemos que as produções no Reino Unido seguem rigorosamente os guias da BFC [Comissão britânica de cinema], com procedimentos de segurança e saúde robustos”.

Depois desse período de isolamento, Robert Pattinson deve ser testado novamente e, caso esteja recuperado, irá retomar as gravações de Batman.

Nova realidade

Infelizmente, isso faz parte do novo mundo das gravações de filmes durante a pandemia de coronavírus e das precauções e etapas extras necessárias para continuar a filmar.

A Universal negou recentemente que um caso positivo de COVID-19 durante as filmagens de Jurassic World: Dominion no Reino Unido tivesse interrompido as gravações, e a produção continua.

Enquanto quatro membros da equipe supostamente tiveram teste positivo em Malta, onde o filme está sendo rodado, eles se isolaram, com a produção sendo reduzida para uma gravação de segunda unidade.

Após a pausa inicial de Batman, o diretor Matt Reeves disse ao Deadline que tinha gravado apenas 25% do projeto.

Dito isso, ele entregou um trailer com um monte de cenas no DC FanDome recentemente para o lançamento em outubro de 2021. Alegadamente, Reeves precisa de mais três meses de filmagens em Batman.

Reeves confirmou no evento virtual DC FanDome que sua nova versão do Cavaleiro das Trevas ocorre durante o segundo ano do Batman no ciclo dos quadrinhos, e mostrará o Charada, o Pinguim e a Mulher-Gato no início de suas origens, antes de serem totalmente percebidos como vilões icônicos.

Batman, com Robert Pattinson, está programado para estrear nos cinemas em outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.