ALERTA DE SPOILERS

Enola Holmes explora a história da irmã de Sherlock na Netflix. Vivida por Millie Bobby Brown, a personagem se mostra tão inteligente quanto o irmão.

A sinopse do filme da Netflix indica que ela deve procurar pela mãe dos dois. A mulher some no dia em que Enola Holmes completa 16 anos.

O filme da Netflix não é a primeira adaptação do detetive e da irmã. Antes, a personagem apareceu na famosa série Sherlock.


As interpretações são bem diferentes. É por isso que Enola Holmes arruma um erro de Sherlock – que até poderia ter feito a série muito melhor.

Antagonista em Sherlock

Na série de Sherlock, a irmã mais nova aparece até com outro nome, Eurus. A personagem, apenas um ano mais nova que o detetive, aparece como antagonista em The Final Problem.

Eurus aparece presa desde criança. Inteligente como o irmão, estaria nessa condição porque tenta manipular as pessoas para sua própria vontade.

Enola, também inteligente, usa o intelecto para desafiar as normas da antiga Inglaterra. Porém, tenta resolver mistérios e ajudar pessoas.

Enola Holmes e Eurus têm semelhanças, mas o que o filme da Netflix acerta? Enola é um melhor exemplo de legado da família.

A personagem demonstra toda inteligência ao resolver as pistas da mãe e ainda o outro mistério do filme, sobre a tentativa de assassinato do marquês. Ao mesmo tempo, despista os irmãos e mostra muita criatividade na aventura dela.

Enquanto isso, Eurus é representada quase como uma psicopata. Ela usa sua inteligência para matar pessoas e torturar Sherlock, sendo que no final estava presa a sua versão infantil, que queria apenas um amigo, o próprio irmão.

Eurus confunde o público e se torna uma personagem que não ganha a simpatia do público, ao contrário de Enola Holmes. Além disso, deixa de trazer uma dinâmica interessante com o irmão famoso, como acontece no filme da Netflix.

Enola Holmes só tem 16 anos, mas vai fazer de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão Sherlock e ajudar um jovem lorde fugitivo”, diz a sinopse do filme da Netflix.

Enola Holmes e a série Sherlock estão disponíveis na Netflix.