Netflix

Enola Holmes: Revelado por que Henry Cavill é escolhido como Sherlock

Após fazer grande sucesso como a Eleven de Stranger Things, Millie Bobby Brown conquistou fãs da Netflix com sua performance em Enola Holmes, filme lançado pela plataforma recentemente. O longa foi extremamente elogiado pela crítica especializada, e se destacou entre os mais vistos da plataforma.

Enola Holmes, a protagonista, é a irmã mais nova do icônico detetive Sherlock Holmes, desta vez interpretado por Henry Cavill. O longa conta também com Sam Claflin como Myrcroft Holmes e Helena Bonham Carter como Eudoria, a excêntrica matriarca da família.

Em uma entrevista recente, o diretor do longa revelou por que escalou Henry Cavill para interpretar o famoso detetive Sherlock Holmes!

Confira abaixo!

Escolha importante

Henry Cavill começou sua parceria com a Netflix ao interpretar o protagonista da série The Witcher, uma das mais bem sucedidas da plataforma.

O ator deu continuidade à colaboração com a empresa com o filme Enola Holmes, no qual interpreta o clássico detetive Sherlock Holmes. O personagem, no entanto, não é nem de longe o protagonista da nova franquia.

Em uma entrevista recente, o diretor Harry Bradbeer revelou como e por que escolheu Cavill para o papel do investigador.

“O que me atraiu no Henry Cavill foi sua gentileza, ao invés de sua particular forma física. Achei uma combinação muito interessante. Certamente a presença imponente do Henry e seu tamanho são partes essenciais nessa nova interpretação. Eu queria ver o Sherlock encontrando a irmã e agindo de forma emocional. Ele foi forçado a se abrir. Então eu precisava de alguém que podia caracterizar esse tipo de personagem”, contou o diretor.

Bradbeer abriu o jogo sobre seu primeiro encontro com Henry Cavill, e como a simpatia do ator foi essencial para sua escalação.

“Nos encontramos para tomar uns drinks em Londres. Começamos a conversar sobre sua história, sua família. E depois falamos sobre o personagem, e descobrimos que existiam muitas inspirações para serem usadas. Muita gentileza, todas as coisas maravilhosas pelas quais já estávamos acostumados. Foi aí que percebi que ele seria ótimo para o papel, que mostraria para ele e para a audiência algo diferente”, revelou o diretor.

Henry Cavill tem tudo para retornar no próximo capítulo de Enola Holmes, que já está sendo negociado pela Netflix.

Em uma entrevista publicada logo após a estreia de Enola Holmes na Netflix, o diretor Harry Bradbeer revelou que já está negociando com a plataforma a produção de uma continuação.

“Já discutimos isso sim. Não posso dizer isso! Seria uma loucura dizer isso, mas é verdade. Adoraríamos que isso acontecesse. Seria maravilhoso. Temos a energia para fazer mais cinco filmes. A trama é extraordinária, e esse período histórico é ainda melhor”, comentou o diretor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.