Enola Holmes, novo filme da Netflix, traz um Sherlock Holmes bem diferente do que vimos em adaptações anteriores das famosas histórias de Sir Arthur Conan Doyle. Essa versão vivida por Henry Cavill é consideravelmente mais gentil que outras anteriores.

O filme é contado a partir do ponto de vista da própria Enola, irmã de Sherlock, vivida por Millie Bobby Brown – a Eleven de Stranger Things.

Essa proximidade entre os personagens, de fato, justifica um olhar menos duro em relação ao personagem. Além disso, faz mais sentido ele ser um pouco mais gentil com ela do que com outras pessoas, por ser sua irmã mais nova.


Curiosamente, justamente essa característica do personagem em Enola Holmes está gerando problemas para a Netflix. Segundo os herdeiros de Conan Doyle, Sherlock Holmes começou a demonstrar suas emoções somente nas histórias finais do autor, que são protegidas por direitos autorais, ao contrário das anteriores, que são domínio público.

Com base nisso, foi iniciado um processo contra a Netflix, para que os herdeiros do autor recebam compensação pela suposta utilização de histórias protegidas por direitos autorais.

Mais sobre Enola Holmes

O elenco de Enola Holmes conta com Millie Bobby Brown (Stranger Things) como a personagem do título e Henry Cavill (O Homem de Aço) como Sherlock Holmes.

Ambientado em 1884 na Inglaterra, Enola Holmes segue a personagem titular enquanto tenta encontrar sua mãe (Helena Bonham Carter) após um misterioso desaparecimento na manhã do aniversário de 16 anos dela.

Enola conta com a ajuda de seus agora guardiões e irmãos Sherlock e Mycroft em sua busca para descobrir a verdade. Somente a sinopse prova que esse é um papel que está longe daquilo que os fãs estão acostumados a ver em Stranger Things.

Além disso, os espectadores encontram a atriz com um visual diferente. O mesmo vale para a outra estrela de Enola Holmes, Henry Cavill.

No elenco, Sam Claflin é Mycroft. A direção é de Harry Bradbeer. A trama é adaptada da série de livros Os Mistérios de Enola Holmes.

Enola Holmes já está disponível na Netflix.