Atenção! Contém spoilers de Verdade ou Desafio!

Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Agora, a plataforma acaba de lançar o thriller Verdade ou Desafio, filme que está fazendo o maior sucesso com o público brasileiro.

Verdade ou Desafio inclusive figurou entre os 10 filmes mais assistidos da plataforma na última semana, provando o interesse do público pela trama interessante e cheia de reviravoltas.

Após uma história bastante bizarra, Verdade ou Desafio conta com um final impactante, que pode ter deixado dúvidas na mente de muitos espectadores.


Confira abaixo tudo sobre o desfecho de Verdade ou Desafio?

A maldição

As regras iniciais do jogo de Verdade ou Desafio são estabelecidas logo no início do filme: Você tem que dizer a verdade, ou morre. Você tem que completar os desafios, ou morre. E você não pode se recusar a jogar, ou morre.

No entanto, outra regra é revelada com o decorrer do filme: Se duas pessoas escolherem “verdade” em seguida, o próximo jogador é obrigado a escolher desafio.

O longa também revelar que o verdadeiro nome de Carter é Sam, e que ele fazia parte do grupo de amigos que começou o jogo, em uma viagem para o México.

Como é estabelecido no filme, o jogo é amaldiçoado após Sam quebrar um vaso que continha o demônio trapaceiro Calax. Na mitologia do filme, demônios podem possuir pessoas, lugares, objetos ou ideias. Nesse caso, Calax possuí o jogo em si.

É por isso que os participantes do jogo passam a desempenhar tarefas cada vez mais sinistras, pois não podem superar a influência demoníaca de Calax.

O final

Olivia, Lucas e Markie levam Sam de volta para a Igreja com o objetivo de prender Calax novamente em seu receptáculo. No entanto, Lucas é forçado a jogar quando Sam recita o feitiço de banimento.

O desafio oferecido ao personagem é matar Olivia ou Markie. Quando ele se recusa a completar o desafio, Calax toma o controle de seu corpo e mata Sam antes dele finalizar o ritual. Em seguida, o demônio força Lucas a cometer suicídio.

Esta sequência é um pouco confusa, pois Sam já tinha começado a cortar sua língua como sacrifício, mas é interrompido antes de conseguir terminar. E como Sam deveria ser quem prende Calax, ninguém mais pode completar o ritual.

Como Sam está morto, Olivia tenta enganar Calax e descobrir como o jogo pode terminar, mas falha em sua estratégia. Ela percebe que a única maneira de parar as forças do demônio é morrer acompanhada por Markie, sem trazer nenhuma pessoa nova ao jogo.

Ao invés de se matar ou esperar os resultados do jogo, Olivia posta um vídeo na internet relatando o que aconteceu com os amigos e a maldição do jogo de Verdade ou Desafio.

Ela termina o vídeo perguntando: “Verdade ou Desafio?”, e dessa forma, todos o assistem passam a fazer parte do jogo demoníaco. Essencialmente, Olivia sacrifica milhares, potencialmente milhões de almas para salvar sua melhor amiga.

O filme já havia estabelecido que Olivia e Markie sempre se apoiariam, e essa característica é reforçada pelo final impactante. Quando confrontada pelo grande dilema moral, a personagem escolhe sacrificar inúmeras pessoas para salvar a sua vida e a da melhor amiga.

Verdade ou Desafio está disponível na Netflix.