Entenda o que realmente acontece no fim de Enola Holmes na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers de Enola Holmes!

Após fazer grande sucesso como a Eleven de Stranger Things, Millie Bobby Brown conquistou fãs da Netflix com sua performance em Enola Holmes, filme lançado pela plataforma recentemente. O longa foi extremamente elogiado pela crítica especializada, e se destacou entre os mais vistos da plataforma.

Enola Holmes, a protagonista, é a irmã mais nova do icônico detetive Sherlock Holmes, desta vez interpretado por Henry Cavill. O longa conta também com Sam Claflin como Myrcroft Holmes e Helena Bonham Carter como Eudoria, a excêntrica matriarca da família.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parte dos fãs que já conferiu as aventuras de Enola ficou em dúvida sobre os vários acontecimentos do desfecho do filme.

Confira abaixo a explicação sobre o final de Enola Holmes na Netflix!

Dois mistérios

A trama de Enola Holmes foca basicamente em dois mistérios, e os dois são revelados até o final do filme. Os mistérios são o desaparecimento de sua mãe Eudoria e quem tentou mantar o Visconde Tewkesbury.

Primeiramente, Enola conclui que o tio de Tewkesbury queria a morte do jovem por questões financeiras.

No entanto, a personagem tira a conclusão errada de suas investigações, e percebe que a identidade do culpado (ou culpada!) é bem diferente. A responsável pelo quase assassinato do Visconde é a avó do personagem.

Como membro da Casa dos Lordes, Tawkesbury tinha a intenção de passar uma Lei de Reforme, que ajudaria a modernizar a Inglaterra e dar mais direitos ao povo, principalmente os mais humildes.

Conservadora, a vó do jovem Lorde preferia resguardar os velhos hábitos e tradições do país, escolhendo ordenar o assassinato do neto para impedir a marcha da modernidade.

Sherlock, vivido por Henry Cavill, tenta enganar a irmã usando uma mensagem falsa em um jornal, porém Enola não cai na armadilha.

A personagem de Millie Bobby Brown deixa para trás um de seus brinquedos preferidos da infância para provar que tem o direito de moldar o próprio futuro.

Depois, Eudoria encontra a filha e explica que desapareceu para mantê-la segura. Ela diz também que não vai voltar pra casa, mas que sempre estará disposta a defender Enola.

O filme termina de maneira aberta, e oferece a possibilidade da produção de sequências, algo que já está sendo discutido pelo diretor com a Netflix.

“Já discutimos isso sim. Não posso dizer isso! Seria uma loucura dizer isso, mas é verdade. Adoraríamos que isso acontecesse. Seria maravilhoso. Temos a energia para fazer mais cinco filmes. A trama é extraordinária, e esse período histórico é ainda melhor”, comentou o diretor.

Millie Bobby Brown também está interessada em reprisar sua performance como Enola.

“Sempre disse que amava interpretar a Eleven em Stranger Things porque posso vivê-la constantemente. Com a série de livros da Enola Holmes, estou realmente otimista para o futuro. Quero voltar ao trabalho o mais rápido possível”, contou Millie Bobby Brown.

Enola Holmes está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio