Netflix

Entenda o que realmente acontece no fim de Enola Holmes na Netflix

Atenção! Contém spoilers de Enola Holmes!

Após fazer grande sucesso como a Eleven de Stranger Things, Millie Bobby Brown conquistou fãs da Netflix com sua performance em Enola Holmes, filme lançado pela plataforma recentemente. O longa foi extremamente elogiado pela crítica especializada, e se destacou entre os mais vistos da plataforma.

Enola Holmes, a protagonista, é a irmã mais nova do icônico detetive Sherlock Holmes, desta vez interpretado por Henry Cavill. O longa conta também com Sam Claflin como Myrcroft Holmes e Helena Bonham Carter como Eudoria, a excêntrica matriarca da família.

Parte dos fãs que já conferiu as aventuras de Enola ficou em dúvida sobre os vários acontecimentos do desfecho do filme.

Confira abaixo a explicação sobre o final de Enola Holmes na Netflix!

Dois mistérios

A trama de Enola Holmes foca basicamente em dois mistérios, e os dois são revelados até o final do filme. Os mistérios são o desaparecimento de sua mãe Eudoria e quem tentou mantar o Visconde Tewkesbury.

Primeiramente, Enola conclui que o tio de Tewkesbury queria a morte do jovem por questões financeiras.

No entanto, a personagem tira a conclusão errada de suas investigações, e percebe que a identidade do culpado (ou culpada!) é bem diferente. A responsável pelo quase assassinato do Visconde é a avó do personagem.

Como membro da Casa dos Lordes, Tawkesbury tinha a intenção de passar uma Lei de Reforme, que ajudaria a modernizar a Inglaterra e dar mais direitos ao povo, principalmente os mais humildes.

Conservadora, a vó do jovem Lorde preferia resguardar os velhos hábitos e tradições do país, escolhendo ordenar o assassinato do neto para impedir a marcha da modernidade.

Sherlock, vivido por Henry Cavill, tenta enganar a irmã usando uma mensagem falsa em um jornal, porém Enola não cai na armadilha.

A personagem de Millie Bobby Brown deixa para trás um de seus brinquedos preferidos da infância para provar que tem o direito de moldar o próprio futuro.

Depois, Eudoria encontra a filha e explica que desapareceu para mantê-la segura. Ela diz também que não vai voltar pra casa, mas que sempre estará disposta a defender Enola.

O filme termina de maneira aberta, e oferece a possibilidade da produção de sequências, algo que já está sendo discutido pelo diretor com a Netflix.

“Já discutimos isso sim. Não posso dizer isso! Seria uma loucura dizer isso, mas é verdade. Adoraríamos que isso acontecesse. Seria maravilhoso. Temos a energia para fazer mais cinco filmes. A trama é extraordinária, e esse período histórico é ainda melhor”, comentou o diretor.

Millie Bobby Brown também está interessada em reprisar sua performance como Enola.

“Sempre disse que amava interpretar a Eleven em Stranger Things porque posso vivê-la constantemente. Com a série de livros da Enola Holmes, estou realmente otimista para o futuro. Quero voltar ao trabalho o mais rápido possível”, contou Millie Bobby Brown.

Enola Holmes está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.