Netflix

Entenda por que Netflix mudou o dia da semana para grandes lançamentos

A Netflix continua a lançar novo conteúdo original semanalmente, mas recentemente mudou o dia do lançamento de seus filmes, de sexta-feira para quarta-feira. Entenda o porquê.

Filmes como O Diabo de Cada Dia, Enola Holmes, dentre outros, foram lançados às quartas, quebrando o modelo anterior da Netflix. A plataforma de streaming não chegou a dizer nada sobre o assunto, mas provavelmente está relacionado ao seu algoritmo.

Isso acaba casando com a estratégia de vários estúdios em lançar seus filmes mais importantes às quintas-feiras, ao invés de sextas, aumentando a bilheteria desses filmes.

Ao lançar um, ou dois dias antes, o público e a crítica começam a falar sobre o filme antes do fim de semana, gerando mais atenção à obra e, portanto, atraindo mais audiência.

Assim sendo, a Netflix provavelmente está lançando os filmes antecipadamente a fim de atrair maiores números de visualizações.

Novo papel de Joey King

Joey King já encerrou o trabalho dela na trilogia A Barraca do Beijo. Como se sabe, o terceiro filme está confirmado e gravado – precisa apenas ser lançado.

Agora, a atriz segue na Netflix com mais um trabalho que deve chamar atenção. Joey King será a estrela da adaptação do livro Feios.

O Deadline afirma que a atriz de A Barraca do Beijo “perseguiu” o papel. Joey King é uma fã dos livros de Scott Westerfeld.

Na história, uma sociedade do futuro acredita que ter aparência normal é ser feio. Assim, as pessoas passam por operações para que fiquem “bonitas” conforme os padrões de beleza dessa sociedade.

A história segue uma jovem que começa a passar por essas cirurgias e descobrir as consequências delas.

A direção de Feios será de McG. O cineasta trabalhou com a Netflix em filmes como A Babá: Rainha da Morte.

Enquanto isso, o roteiro fica com Krista Vernoff. A profissional é conhecida por ser a atual chefe de Grey’s Anatomy.

Por enquanto, Feios ainda não tem previsão de estreia na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.