Naomie Harris é praticamente irreconhecível em sua participação na franquia Piratas do Caribe, como Calypso/ Tia Dalma. Na realidade, a atriz tem uma beleza de chamar a atenção.

Para quem não se lembra, Calypso é a amada de Davy Jones, o que é revelado no terceiro filme da franquia. Para o papel, Harris teve de usar uma grande peruca, além da atriz ter sido maquiada extensivamente.

Apesar de ter ficado famosa com o filme Extermínio, de 2002, Naomie Harris trabalha como atriz desde os anos 1980, quando estrelou a série britânica Simon and the Witch.


Além desses papéis, a atriz de Piratas do Caribe também atuou em 007 – Operação Skyfall, Beleza Oculta e chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Mais recentemente, ela estrelou Cores da Justiça e a minissérie The Third Day e aparecerá na continuação de Venom, da Marvel/ Sony.

Veja fotos da atriz, abaixo.

Quase foi demitido

Embora seja difícil imaginar alguém além de Johnny Depp no ​​papel do Capitão Jack Sparrow, os executivos da Disney quase o demitiram do papel. Piratas do Caribe é agora considerado um sucesso. Mas antes do lançamento do primeiro longa-metragem, alguns executivos da Disney estavam preocupados com a interpretação de Sparrow de Johnny Depp.

O então CEO da Disney, Michael Eisner, em particular, estava confuso. Em entrevista divulgada pela E! Online, Depp disse que quase o demitiram por tornar o personagem muito “gay”.

“Sim, eles queriam me demitir… Me disseram que Michael Eisner, o ex-CEO da Disney, fez algum tipo de reclamação. Ele disse algo como: ‘Johnny Depp está arruinando o filme! Ele está bêbado? Ele é gay?’ Então, eu esperava ser demitido.”

Johnny Depp se inclinou para as críticas, dizendo aos executivos que todos os seus personagens eram gays. Claro, ele não foi dispensado, e tanto a Disney quanto Depp ganharam muito dinheiro com isso.

Isso só mostra que os executivos de Hollywood que se julgam criativos provavelmente deveriam deixar a produção de filmes para os artistas. Além disso, o que há de errado se o Capitão Sparrow fosse gay?

A Disney está desenvolvendo dois novos filmes de Piratas do Caribe, mas os projetos não apresentam conexão direta entre si. Não se sabe se Johnny Depp vai retornar como Jack Sparrow em um desses longas.