Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

Recentemente, fãs da franquia usaram o Tumblr para compartilhar uma interessante teoria sobre o enredo dos filmes.


Confira abaixo tudo sobre essa história!

Evento trágico

De acordo com um usuário do Tumblr, a franquia 50 Tons de Cinza foi inspirada por um dos eventos mais marcantes da história dos Estados Unidos: os atentados de 11 de setembro de 2001.

Como evidência, o autor da postagem usou uma imagem que mostra os eventos de 11 de setembro como fator motivador do início da história de Anastasia e Christian Grey.

A teoria também envolve a banda My Chemical Romance, conhecida por ser uma das precursoras do “movimento emo”.

A teoria afirma que os ataques de 11 de setembro criaram um efeito dominó que gerou a criação de 50 Tons de Cinza.

“Gerard Way testemunhou pessoalmente a queda das duas torres quando estava em Nova York. Esse evento o inspirou a começar a banda My Chemical Romance. Como resultado, Stephanie Meyer usou a música do grupo como inspiração para criar a saga Crepúsculo. Após ler o livro, E.L. James escreveu uma fanfic de Crepúsculo que eventualmente se tornou 50 Tons de Cinza”, explicou o autor da teoria.

Então, de acordo com a teoria de Ryan Broderick, a progressão dos eventos que deu origem a 50 Tons de Cinza ocorreu da seguinte forma:

1) Atentados de 11 de setembro

2) Gerard Way testemunha o 11 de setembro

3) Início de My Chemical Romance

4) Stephanie Meyer usa My Chemical Romance como inspiração para Crepúsculo (a autoria confirmou esse fato em seu site oficial)

5) Inspirada por Crepúsculo, E.L. James começa a escrever fanfics (histórias de fãs) sobre a saga

6) A fanfic escrita por E.L. James se torna 50 Tons de Cinza.

50 Tons de Liberdade está disponível na Netflix.