Filmes

Fãs de Homem-Aranha e Venom recebem notícia decepcionante

Embora alguns títulos estejam aparecendo nos cinemas agora, mais notavelmente Tenet de Christopher Nolan, ainda há muita cautela entre os estúdios quanto a colocar suas produções em distribuição no cinema.

A incerteza contínua sobre o coronavírus e seu impacto nas agendas de lançamento significa que as estreias e planos de filmagem estão mudando regularmente, incluindo para os tão aguardados Homem-Aranha 3 e Venom 2 da Sony.

Homem-Aranha 3 já foi adiado várias vezes, de julho a novembro e agora até dezembro de 2021. As filmagens da sequência também foram adiadas de setembro para o início de 2021, o que significa que podemos não ver o filme até 2022.

Em termos de Venom: Tempo de Carnificina, uma estreia planejada para junho de 2021, ajustada a partir de outubro de 2020, poderia ser reconsiderada da mesma forma, o que significa que os fãs podem ter ainda mais tempo para esperar.

O executivo da Sony, Tony Vinciquerra, justificou recentemente essa abordagem, devido ao peso significativo que Homem-Aranha 3, estrelado por Tom Holland, e outros filmes têm para a empresa, dizendo (via Direct):

“O que não faremos é cometer o erro de lançar um filme muito caro de US$ 200 milhões no mercado, a menos que tenhamos certeza de que os cinemas estão abertos e operando com capacidade significativa.”

Consequências da pandemia de coronavírus

O que isso significa é que provavelmente não teremos nenhum dos principais filmes ​​do estúdio nos cinemas até que as coisas tenham progredido com a reabertura dos Estados Unidos.

E quem sabe quando isso vai acontecer? Afinal, o medo de apenas ir ao cinema ainda está muito presente, e o risco de perder uma grande quantidade de receita potencial de bilheteria com uma estreia limitada é alto.

Além disso, a Disney não parece nem um pouco mais perto de optar por uma opção de lançamento digital para Viúva Negra ou outras produções do MCU planejadas, então imaginamos que a Sony é igualmente protetora de sua fatia do universo da Marvel.

Claro, as coisas estão mudando o tempo todo com a pandemia de coronavírus, e pode haver notícias melhores no início de 2021 se houver uma vacina disponível.

Por enquanto, infelizmente, esperamos que haja ainda mais adiamentos para Homem-Aranha 3 e Venom 2 no horizonte, junto com um novo conjunto de datas para a Fase 4 do MCU.

Pelo que se sabe até o momento, Venom: Tempo de Carnificina continua agendado para julho de 2021, enquanto Homem-Aranha 3 pode estrear em dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.