Filmes

Fãs resolvem grande mistério do Batman de Robert Pattinson; veja

O trailer de Batman deixou os fãs com tantas perguntas quanto respostas sobre o reboot de Batman de Matt Reeves.

O trailer apresentava a versão assombrosa de Charada do ator Paul Dano – apresentado aqui como um assassino em série/vigilante decidido a acabar com a corrupção em Gotham, com uma tendência a deixar códigos e pistas complicadas para a polícia e seu tênue aliado, Batman.

Reeves já está se divertindo um pouco com os fãs, lançando vários quebra-cabeças de marca do Charada para os fãs descobrirem. Enquanto as pistas criptografadas de Charada foram decifradas, houve um pouco mais de debate quanto às identidades de duas das vítimas do vilão, que vemos encontrar destinos terríveis.

Agora, podemos conhecer as duas vítimas!

Uma nova teoria junta pistas do trailer de Batman e entrevistas com o elenco, assim como com Matt Reeves.

Para resumir: a teoria é que a segunda vítima de Charada no trailer – um homem que literalmente bate em um funeral lotado em um SUV, apenas para revelar que está preso em fita adesiva, com um bilhete endereçado ao “Batman” e um telefone celular, ambos colados em seu corpo.

Uma cena posterior parece indicar que Batman não consegue neutralizar a situação (literalmente) e que o pobre homem acaba explodindo. De acordo com o Screen Rant, esse homem é Gil Colson, o promotor público de Gotham interpretado pelo ator Peter Sarsgaard (Lanterna Verde).

A primeira vítima do Charada (o homem com a cabeça cheia de fita adesiva e uma mensagem que diz “Sem mais mentiras”) é na verdade o prefeito de Gotham.

Esta primeira morte na campanha anticorrupção/anti-Batman de Charada gera eventos como a grande coletiva de imprensa em que Bruce Wayne é visto espionando, sem mencionar o grande funeral que atrai figuras proeminentes de Gotham como Bruce para aquela grande igreja gótica, onde o Charada ataca em seguida.

Faria sentido que depois do prefeito de Gotham City, o promotor público seria o próximo, e há evidências visuais para apoiar a ideia de que é Peter Sarsgaard amarrado àquele telefone.

A morte do promotor público

Sabemos por indícios de produção anteriores nas redes sociais que Sarsgaard exibia a cabeça raspada em Batman – o mesmo visual da segunda vítima de Charada. O fato de que veríamos Sarsgaard diante de nossos olhos e nem mesmo reconheceríamos também está longe de ser notável.

O Pinguim de Colin Farrell é um personagem de destaque no trailer de Batman, e ninguém (nem mesmo o elenco) reconheceu inicialmente que era ele! Da mesma forma para Paul Dano, que está escondido sob aquela máscara de Charada assustadora.

Na verdade, se você não soubesse quem foi escalado para os papeis, o trailer de Batman realmente apenas confirmaria que o Batman de Robert Pattinson e Jim Gordon de Jeffrey Wright estão neste filme.

Um grande ponto final sobre a teoria de que Gil Coulson de Sarsgaard vai morrer é sua conexão com a antiga teoria de que o ator e “Gil Coulson” (um novo personagem) são na verdade parte do plano de Matt Reeves de introduzir Duas-Caras no universo de Batman.

Alguns teorizaram que “Gil Coulson” é apenas um pseudônimo, e Sarsgaard está na verdade interpretando Harvey Dent.

Esta cena com a bomba de Charada pode ser indiscutivelmente o incidente que deixa uma cicatriz em Dent e o torna Duas-Caras. Outra teoria diz que Gil Coulson morrerá, abrindo caminho para Gotham promover Harvey Dent ao seu cargo.

Reeves poderia facilmente ter escalado um ator como Dent às escondidas, já que Batman irá introduzir uma grande variedade de futuros vilões do Homem-Morcego, como a Mulher-Gato de Zoë Kravitz, o Pinguim de Colin Farrell ou o Charada de Paul Dano.

Batman está programado para lançamento em outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.