Filmes

Fãs vão pirar: futuro de Alien na Disney é revelado

Parece que outro filme de Alien está em andamento.

Enquanto um escritor já revelou que tem um rascunho para um filme que envolve Ellen Ripley de Sigourney Weaver, o diretor original de Alien, Ridley Scott, confirmou à Yahoo! Entertainment que um novo filme está em desenvolvimento no universo de Alien.

Depois de dirigir o filme original, Scott passou as tarefas de direção para James Cameron para Aliens, O Resgate, David Fincher para Alien 3 e Jean-Pierre Jeunet para Alien – A Ressurreição.

Novo filme em desenvolvimento

Após 30 anos longe, Scott voltou ao universo de Alien para dirigir o prelúdio Prometheus e sua sequência, Alien: Covenant. Scott lançou dúvidas sobre a possibilidade de retornar a esses mundos no próximo filme de Alien.

“Isso está em andamento. Seguimos um caminho para tentar reinventar a franquia com Prometheus e Covenant”, disse ele.

“Se voltaremos ou não diretamente para isso é duvidoso, porque Prometheus funcionou muito bem.”

“Mas ainda existem perguntas importantes que podem ser respondidas. Existem sempre essas questões fundamentais.”

Esses comentários são semelhantes ao que Scott disse em outra entrevista, embora na época ele parecesse inseguro sobre o futuro da franquia, agora que a Walt Disney Company a possui.

“Eu ainda acho que há muita quilometragem em Alien, mas acho que a franquia terá que evoluir novamente”, disse Scott.

“O que eu sempre pensei quando estava fazendo o primeiro filme era: por que uma criatura como essa seria feita e por que ela estava viajando no que eu sempre pensei ser uma espécie de nave de guerra, que carregava uma carga desses ovos?”

“Qual era o propósito do veículo e qual era o propósito dos ovos? Essa é a questão – quem, o porquê e com que propósito é a próxima ideia, eu acho.”

Alien: Covenant arrecadou terríveis US$ 74 milhões nos Estados Unidos. O filme se saiu melhor em mercados internacionais, arrecadando US$ 240 milhões.

Se a Disney acredita que ainda há vida na franquia, resta saber, embora a empresa tenha sugerido que não deixaria nenhuma das propriedades que ganhou com a aquisição da Fox ir para o lixo.

Um exemplo disso pode ser visto na Marvel Comics obtendo os direitos de publicação de novas histórias em quadrinhos de Alien (e Predador). A Marvel lançará quadrinhos recontando as histórias originais de Alien publicadas pela Dark Horse Comics.

Ainda não há data de lançamento para o próximo filme de Alien.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.