Filmes

Fato sobre icônico momento de Titanic surpreende os fãs

Titanic foi um verdadeiro marco no cinema moderno, não apenas pela sua ambição, como pela forma como empregou a tecnologia. Não por acaso o longa-metragem de James Cameron ganhou 11 prêmios Oscar e se tornou uma das maiores bilheterias da História.

Há um detalhe, contudo, que poucos sabem sobre o filme, mais especificamente sobre sua cena mais icônica, quando Jack e Rose vão para a proa do navio.

Essa cena foi autêntica e não usou CGI. Para isso, o set foi construído à beira-mar para que a equipe pudesse suar a luz natural.

Ainda assim, foram necessários oito dias de tentativas para a equipe conseguir capturar a cena que vemos na versão final do filme.

No último dia de filmagens dessa sequência, o céu estava nublado, mas um espaçamento nas nuvens entregou a James Cameron seu pôr-do-sol perfeito.

Dúvida eterna

Mais de 20 anos se passaram desde o lançamento de Titanic e muitos ainda se perguntam se Jack precisaria ter morrido no final do filme.

Agora, a atriz Kate Winslet, que viveu Rose no filme de James Cameron, finalmente respondeu a questão, dando sua opinião.

Em participação no programa do Jimmy Kimmel, Kate Winslet disse acreditar que Jack, vivido por Leonardo DiCaprio em Titanic, caberia em cima da porta.

“Sabe, acho que ele poderia ter ficado um pouco em cima daquela porta”, disse a atriz.

Anteriormente, os MythBusters chegaram a abordar essa questão. O problema é que a porta acabaria afundando, mas se Rose tivesse amarrado seu colete salva-vidas por baixo da porta, isso teria sido capaz de manter os dois vivos.

Assim sendo, a morte de Jack foi desnecessária. Eles só precisavam ter pensado um pouco melhor em alternativas – o que não é fácil, depois de um náufrago e estarem quase morrendo de frio, claro.

Titanic pode ser assistido em DVD, ou Blu-Ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.