Filmes

Frozen 2 explica grande mistério sobre Elsa

Contém spoilers importantes de Frozen 2

Frozen 2 fez o maior sucesso ao continuar a história de um dos filmes contemporâneos mais icônicos da Disney. A sequência mudou o cenário, e trocou Arendelle pela Floresta Encantada.

Na sequência, a Disney finalmente responde um dos grandes mistérios do primeiro filme: a origem dos poderes de Elsa.

O Observatório do Cinema explica o que aconteceu; confira abaixo!

Os poderes de Elsa 

Um dos aspectos mais interessantes de Frozen 2 é a busca pelas origens dos poderes de Elsa. Simplificando a história, os poderes de gelo da personagem são presentes dos espíritos, dados após as ações altruístas de sua mãe, a Rainha Idunna.

Iduna não contava com os mesmos poderes de Elsa, mas como todas as pessoas de Northuldra, ela conseguia performar feitiços ao interagir com os espíritos da floresta.

Dessa forma, Elsa foi considerada pelos próprios espíritos como o Quinto Elemental, criado para trazer equilíbrio às forças da natureza. É por isso que ela consegue acalmar Bruni, o elemental do fogo e pegar uma carona em Nokk, o cavalo d´água.

Elsa ouviu sua própria voz, ou a voz de seu próprio espírito. Cada elemento em Frozen 2 é identificado por uma criatura em especial, e o Quinto Elemental é o espírito de Elsa. 

Com seus poderes espirituais, o inconsciente de Elsa usa a canção para fazê-la aceitar seu papel no ciclo da natureza.

Frozen 2 também explica porque Elsa tem poderes especiais e Anna é uma humana normal. É explicado que as duas irmãs representam os dois lados de uma ponte, entre os reinos de Northuldra e Arendelle.

Elsa é mais ligada ao lado de sua mãe, da floresta encantada e da magia. Por isso ela percebe que seu lugar é em Northuldtra e abdica do trono de Arendelle. Anna se torna a nova rainha de Arendelle enquanto Elsa deixa o reino para viver na floresta encantada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.