Netflix

Gostou de Annabelle? Veja mais filmes com bonecos mal-assombrados

Para fãs de filmes de terror, Invocação do Mal é com certeza a franquia mais bem sucedida da atualidade. O que começou como uma história relativamente simples envolvendo os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren se tornou um verdadeiro universo compartilhado, com o lançamento de derivados como Annabelle e A Freira.

Annabelle 2: A Criação do Mal, lançado originalmente em 2017, chegou recentemente à Netflix, e conseguiu se estabelecer entre os filmes mais vistos da plataforma, arrepiando fãs brasileiros no processo.

Para quem já se assustou com os filmes de Annabelle e do universo de Invocação do Mal na Netflix, separamos outros títulos com as bonecas e brinquedos mais sinistros da plataforma.

Confira abaixo!

A Boneca

A Boneca é uma conhecida franquia indonésia de filmes de terror, inspirada parcialmente na lenda de Annabelle misturada com elementos do folclore do país asiático. O primeiro capítulo, intitulado apenas A Boneca, conta a história de um brinquedo criado por uma jovem perturbada, que acaba se transformando em uma “Ghawiah”, termo que se relaciona com objetos possuídos por espíritos humanos.

Poltergeist

Poltergeist é um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos. Embora a Netflix não conte com a versão original do longa, a plataforma disponibilizou o remake de 2015, protagonizado por Sam Rockwell e produzido por Sam Raimi. O longa conta com o icônico boneco de palhaço que tira o sono dos espectadores desde os anos 80.

A Maldição de Chucky

Junto com Annabelle, Chucky é com certeza o boneco assombrado mais assustador do cinema. A história do boneco possuído começou no final dos anos 80, com o lançamento de O Brinquedo Assassino. A Netflix disponibiliza A Maldição de Chucky, o sexto capítulo da franquia lançado em 2013.

A Casa de Cera

Embora não tenha bonecos assombrados como seu tema principal, A Casa de Cera envolve a produção bizarra de bonecos de cera a partir dos corpos das vítimas de um sinistro serial killer. Com elenco formado por estrelas como Jared Padalecki e Paris Hilton, o longa é ótimo para uma sessão de terror com os amigos, misturando sustos com momentos de grande violência.

Sabrina

Sabrina é o terceiro capítulo da franquia A Boneca, mas também funciona como uma história separada. O filme acompanha a história de um fabricante de brinquedos e sua esposa, que começam a ser aterrorizados por um sinistro demônio. A entidade chega ao plano dos mortais após as sobrinhas órfãs do casal tentarem invocar o espírito da falecida mãe, e usa uma boneca assustadora como receptáculo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.