Antes do golpe no estômago de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, a Marvel prometeu aos fãs que as coisas mudariam. Dadas as perdas catastróficas retratadas em ambos os filmes, certamente parece ser o caso.

Na Fase 4 e além, a Marvel agora deve encontrar uma nova direção e um novo vilão para o MCU.

De Os Vingadores de 2012 em diante, Thanos (Josh Brolin) foi a ameaça iminente para a qual tudo no MCU estava se preparando. Como Thanos disse em Vingadores: Ultimato, ele é verdadeiramente “inevitável”.


No entanto, seu confronto fatídico com os heróis mais poderosos da Terra significava que “a Saga do Infinito” havia chegado ao fim. Chegara a hora de um novo vilão de longa data representar uma ameaça contínua.

Até agora, a Fase 4 promete o tão esperado filme solo para a Viúva Negra e novos heróis como Shang-Chi. Mas há pouca indicação de qual vilão daria o salto da Marvel Comics para se tornar o próximo gênio do nível dos Vingadores.

Agora, um novo boato afirma que a escolha favorita dos fãs para o trabalho pode aparecer no último lugar que os fãs do MCU esperam que ele apareça.

Uma nova ameaça

De acordo com We Got This Covered, há rumores de que Doutor Destino desempenha um papel fundamental em Homem-Formiga 3. O vilão – que governa a nação fictícia de Latvéria nos quadrinhos – aparentemente estará atrás da tecnologia de Hank Pym (Michael Douglas).

Não está claro se Victor von Doom vestiria suas roupas de vilão ou apareceria como uma ameaça mais profissional.

Se o último caso for verdade, é fácil ver Doutor Destino fazendo sua estreia em uma trama semelhante a Darren Cross (Corey Stoll) em Homem-Formiga. Ele poderia ter todos os tipos de planos nefastos para as Partículas Pym.

Afinal, os Vingadores as aplicaram com sucesso à viagem no tempo. E o MCU semeou personagens principais em sequências antes, como a estreia do Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil.

Por enquanto, a aparição do Doutor Destino em Homem-Formiga 3 deve ser firmemente considerada um boato. Mas é um que faz algum sentido.

Até a recente aquisição da Fox pela Disney, Doutor Destino ainda estava fora dos limites para o MCU. Portanto, a Fase 4 provavelmente não apresentará muitos – se houver – dos personagens de Quarteto Fantástico e X-Men.

Em vez disso, a Fase 5 pode se concentrar inteiramente nos antigos personagens da Fox. No momento, Homem-Formiga 3 provavelmente chegará aos cinemas em 2023 ou algo assim.

Os fãs esperavam que chegasse em 2022, mas a pandemia de coronavírus atrasou o cronograma do MCU.

O próximo filme da Marvel a ser lançado nos cinemas é Viúva Negra. O lançamento deve acontecer em outubro.